Esquiva Falcão critica brincadeiras do irmão Yamaguchi
Apesar de ter vencido pela primeira vez no boxe profissional, Yamaguchi Falcão não escapou de críticas. Até mesmo seu irmão, Esquiva, reclamou do excesso de brincadeiras de Yamaguchi, que venceu Francisco Najera no sábado.
Depois de começar a luta com muita seriedade e agressividade, Yamaguchi começou a baixar a guarda para provocar o mexicano. Ele até virou de costas para o adversário em alguns momentos. A intenção era buscar contra-ataques quando Najera partisse para cima. Mas é uma atitude vista de forma polêmica no mundo do boxe.
A estratégia inclusive criou um risco para Yamaguchi e foi exatamente por isso que Esquiva fez o alerta: "faltou parar um pouco com a brincadeira. Teve o momento que ele brincou, e o adversário dele acertou o golpe. Se fosse um adversário mais duro, mais experiente, acho que essa brincadeira podia complicar luta", afirmou, em vídeo divulgado no Facebook. Esquiva apostou ainda que o irmão vai melhorar nesse ponto na próxima luta.
Yamaguchi tinha sido desclassificado na primeira luta por causa de uma discussão Martin Fidel Rios. Já o irmão Esquiva tem tido um desempenho melhor, com duas vitórias convincentes, contra Ethan Pena e Joshua Robertson. Os dois foram medalhistas olímpicos em Londres, em 2012, mas resolveram migrar para o boxe profissional e estrearam neste ano.