Deportado dos EUA, boxeador ex-campeão é preso no México sob suspeita de ligação com cartel
Julio César Chávez Jr., 39, foi deportado dos EUA na última segunda-feira, 18, e, nesta terça-feira, 19, levado a uma penitenciária mexicana
O boxeador mexicano Julio César Chávez Jr., 39, foi deportado dos EUA e preso no México sob acusação de ligação com o cartel de Sinaloa e tráfico de armas.
O boxeador mexicano e ex-campeão dos pesos-médios Julio César Chávez Jr, 39, foi deportado dos Estados Unidos e enviado a uma penitenciária em seu país natal nesta terça-feira, 19. Ele é acusado de ter ligações com o tráfico de armas e, em especial, com o notório cartel de Sinaloa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Chávez Jr, filho da lenda do boxe mexicano Julio César Chávez, foi preso em Los Angeles, nos Estados Unidos, e, na última segunda-feira, 18, foi entregue na fronteira de Sonora, no noroeste do México.
Nesta terça, a presidente do México, Claudia Sheibaum, e o Registro Nacional de Prisões do país confirmaram a transferência do lutador a um presídio de Hermosillo, capital de Sonora.
Sheibaum afirmou que o Chávez Jr. tinha um mandado de prisão em aberto no México, solicitado pela Procuradoria-Geral, pela acusação de envolvimento em 'organização criminosa e tráfico de armas'.
A prisão do boxeador nos EUA aconteceu no dia 2 de julho, executada por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), após ele fornecer informações fraudulentas em seu pedido de residência permanente em solo estadunidense.
O Departamento de Segurança Nacional dos EUA identificou o atleta como 'um associado ao cartel de Sinaloa'.
Filho de uma lenda do boxe mexicano, Chávez Jr. ganhou notoriedade no meio da 'nobre arte' após encarar adversários como Canelo Alvarez, Sergio Martinez e Daniel Jacobs, chegando ao título da categoria dos pesos-médios.
Mais recentemente, chamou atenção ao encarar oponentes como o brasileiro Anderson Silva, luta da qual o mexicano saiu derrotado, e Uriah Hall, veterano do UFC, na qual venceu por decisão dos juízes. Sua última luta foi contra o youtuber Jake Paul, na qual saiu derrotado por decisão.
