De volta ao ring, Pacquiao diz que ainda pode ser o melhor no boxe
Quase um ano depois da derrota devastadora para Juan Manuel Márquez, Manny Pacquiao finalmente voltará aos rings, agora contra o sempre perigoso Brandon Ríos. A luta acontecerá neste sábado, em Macau, na China, um cenário perfeito para Pacquiao buscar a recuperação. Ele está confiante na vitória e futuramente quer voltar a ser o melhor boxeador.
"Macau é mais tranquilo, tem menos distrações, já que é um povo pequeno e que me conhece há muitos anos", comemorou o campeão, em entrevista exclusiva ao Terra. "Não é como estar em Los Angeles também. Existem fãs que não me viram e gente que me viu desde pequeno", completou ele.
Volta ao ring
Pacquiao teve agora a maior pausa na carreira. Por isso ele começou o "camp" de treinos antecipadamente para ter certeza que a condição física poderá fazer frente a Ríos. "O que fiz para essa luta foi me colocar em forma com o basquete e correr. Foi assim que adquiri mais condição atlética", explicou, antes de reforçar: "essa foi a única diferença, por iniciar a preparação quatro semanas antes".
Sem dúvida será a luta mais importante da carreira de Ríos, mas não é tão relevante para Pacquiao. Ele só poderá começar a mostrar que segue como um dos melhores boxeadores peso por peso do mundo, ao lado de Floyd Mayweather Jr. e Andre Ward.
Pronto para montar um espetáculo
"Eu gostaria de lutar por mais um ano, por isso é bom estar de volta aos treinos e fazendo coisas que costumávamos fazer. É uma prova boa para mim, pois creio que posso seguir lutando em alto nível. Ainda posso ser o melhor do meu esporte".
Pacquiao espera uma luta explosiva contra Ríos e diz que o estilo agressivo do americano se encaixa muito bem com a velocidade dele próprio. "Eu sei que Brandon Ríos estará pronto, que é um grande lutador e que não fica indo para trás. Mas sempre dou o melhor de mim, sem esquecer de fazer um bom espetáculo, o que é uma combinação perfeita".
Por fim, Pacquiao deixou claro que não tem planos de mudar a forma de lutar por causa da derrota para Márquez. Isso significa, inclusive, correr risco de um novo revés, agora para Ríos.
"Meu estilo é meu estilo. Sempre entrarei para entreter os fãs e fazer o melhor esforço para ganhar a luta. Nós nos preparamos de maneiras diferentes, temos estilos diferentes e não há nada igual em algum golpe", concluiu.