Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lutas

Arman Tsarukyan rebate Topuria e pede que UFC retire cinturão se não o enfrentar

Arman Tsarukyan pleiteia ser o próximo desafiante ao cinturão peso-leve do UFC e quer fazer de tudo para poder subir ao octógono

6 ago 2025 - 23h12
(atualizado às 23h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Arman Tsarukyan no UFC 300
Arman Tsarukyan no UFC 300
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

Arman Tsarukyan pleiteia ser o próximo desafiante ao cinturão peso-leve do UFC e quer fazer de tudo para poder subir ao octógono e desafiar Ilia Topuria, atual dono do cinturão. Mas o georgiano não tem dado ouvidos a seus pedidos e até fez uma declaração recente que adicionou mais controvérsia ao assunto.

O campeão dos 70kg afirmou que, se lhe fosse oferecida uma luta contra o armênio, iria abrir mão do título por não vê-lo como um rival à altura e também citando o fato deste ter deixado a luta que faria contra Islam Makhachev no começo do ano como uma 'falta de comprometimento' do desafeto.

Em entrevista durante um evento de imprensa, Tsarukyan disparou contra Topuria, dizendo que, se o georgiano disse que quer abrir mão do título, que o faça para que ossa

- Abra a mão do título e me deixe lutar por ele contra outra pessoa - disse o armênio segundo o MMAFighting.

Na ocasião (o UFC 311), o então desafiante alegou sua saída do duelo que faria com o russo nas vésperas do combate teria sido derivada de uma lesão nas costas, algo que revoltou na ocasião Dana White. No entanto, quando houve a luta que premiou o rival do Cáucaso com o título dos leves, contra Charles do Bronx, o representante da Armênia foi indicado para a reserva do duelo.

E Topuria tem indicado que prefere Paddy Pimblett como rival, com este tendo até entrado dentro do cage após o georgiano ter vencido Charles e o desafiado. Para Tsarukyan, uma indicação de que o campeão quer 'lutas mais fáceis' e que possam lhe render alguma coisa do que o enfrentar, se vendo como um rival que lhe daria muitos problemas no octógono.

- Ele sente que vai perder a luta e quer abrir mão do cinturão e subir, aí ele vê o que pode acontecer comigo. Ele sabe que sou um problema para ele e que irei tomar o cinturão dele. O Ilia sabe disso e quer uma luta fácil contra o Paddy ou o Justin (Gaethje) ou outra pessoa. Ganhar dinheiro e defender, mas ele sabe que vai ter dificuldades comigo - comentou.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade