PUBLICIDADE

Liverpool vence Bayern por 3 x 1 e vai às quartas da Liga dos Campeões

13 mar 2019 - 20h32
Compartilhar
Exibir comentários

Sadio Mané marcou duas vezes para dar ao Liverpool uma vitória por 3 x 1 sobre o Bayern de Munique fora de casa nesta quarta-feira, classificando o time para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Técnico do Liverpool Juergen Klopp, comemora vitória de seu contra o Bayern de Munique, avançando para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. 13/3/2019  Reuters/Andrew Boyers
Técnico do Liverpool Juergen Klopp, comemora vitória de seu contra o Bayern de Munique, avançando para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. 13/3/2019 Reuters/Andrew Boyers
Foto: Reuters

Após a partida de ida pelas oitavas ter acabado sem gols no estádio de Anfield, o cinco vezes campeão europeu Liverpool controlou as ações em Munique, mandando no jogo e anulando os oponentes alemães.

Mané aproveitou uma desnecessária saída do gol de Manuel Neuer, que completou 100 partidas de Liga dos Campeões na carreira, para girar soberbamente sobre o goleiro do Bayern antes de finalizar para um gol vazio e abrir o placar, aos 26 minutos do primeiro tempo.

Contra o sentido que tomava o jogo, o Bayern empatou 13 minutos mais tarde, quando Serge Gnabry venceu seu marcador e teve seu cruzamento transformado em gol contra por Joel Matip, defensor do Liverpool.

Mas o zagueiro Virgil van Dijk, que não havia atuado no empate da semana passada, acabou com qualquer esperança de reação alemã quando, aos 24 minutos do segundo tempo, subiu muito para marcar 2 x 1, antes de Mané anotar seu segundo tento no jogo, aos 39, e sacramentar a classificação.

Vice-campeão do torneio na temporada passada, o Liverpool completou um quarteto de times ingleses nas quartas de final, primeira vez que isso ocorre desde 2008/09, ao se juntar a Tottenham Hotspur, Manchester United e Manchester City.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade