Lesão no ombro tira Tommy Haas do restante da temporada
O tenista alemão Tommy Haas, número 20 do ranking da ATP, anunciou nesta segunda-feira que ficará de fora do restante da temporada, devido a uma artroscopia que será feita em seu ombro direito.
O último torneio em que jogou foi Roland Garros, na França, porém o jogador teve de sair no meio do duelo da primeira rodada por causa das dores. Haas também estava inscrito no ATP 250 de Halle, disputado em seu país natal, mas não teve condições de atuar. Em 2014, o alemão teve o retrospecto de 14 vitórias e 11 derrotas.
Mesmo com a lesão, o atleta de 36 anos ainda não pensa em encerrar a carreira e prevê muita luta para voltar a jogar bem: "tenho sofrido desde o início do ano e precisei me retirar de alguns jogos, o que nunca é divertido. Espero voltar a jogar e terminar minha carreira quando eu desejar e estiver pronto para isso. Tentarei tudo o que puder", disse.
Tommy, que será operado pelo médico David Altchek, já foi número 2 do mundo em 2002 e teve como principal título o Masters 1000 de Stuttgart, em 2001. Outras marcas importantes foram as semifinais de Wimbledon, em 2009, e o segundo lugar dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.