Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Lenda do Milan, ex-goleiro Lorenzo Buffon morre aos 95 anos

Ex-jogador ganhou 4 Campeonatos Italianos pelos rossoneri

25 nov 2025 - 13h24
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-jogador Lorenzo Buffon, um dos maiores goleiros da história do Milan e tio-avô de Gianluigi Buffon, morreu nesta terça-feira (25), aos 95 anos, após sofrer um ataque cardíaco em sua casa em Latisana, na Itália.

Ex-jogador Lorenzo Buffon ganhou quatro Campeonatos Italianos pelos rossoneri
Ex-jogador Lorenzo Buffon ganhou quatro Campeonatos Italianos pelos rossoneri
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Tetracampeão italiano pelos rossoneri na década de 1950, Buffon era chamado de "Magnífico" pelos torcedores milanistas e chegou a defender a seleção da Itália na Copa do Mundo de 1962, no Chile.

Buffon era um dos últimos remanescentes do histórico "Grande Milan", que tinha como protagonistas o icônico tridente sueco Gunnar Gren, Nils Liedholm e Gunnar Nordahl, também conhecido como "Gre-No-Li".

Além de 10 temporadas no Milan, Buffon também defendeu as camisas da Portogruarese, do Genoa, da Fiorentina, do Ivrea e da Internazionale, onde venceu um Scudetto em 1962/63, quando os nerazzurri eram liderados pelo lendário Helenio Herrera.

"Magnífico" acumulou 300 partidas pelo Diavolo e é o quarto goleiro com mais jogos disputados na história do time italiano, atrás apenas de Christian Abbiati, Sebastiano Rossi e Dida.

"Lorenzo Buffon iluminou uma era e inspirou gerações subsequentes com seu talento extraordinário e uma paixão pelo esporte que nunca o abandonou. Quando eu era criança, me lembro de uma foto gigante dele voando sobre o San Siro para fazer uma defesa: uma imagem poderosa que me marcou e moldou meu caminho", disse o ex-goleiro da Juventus Gianluigi Buffon, campeão mundial pela Azzurra em 2006. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade