0

Zico defende Flamengo campeão em 87: 'Esse título ninguém tira de mim'

Em participação na 'Fox Sports', ídolo rubro-negro relembra contexto da época para argumentar que, no ano passado, clube da Gávea foi campeão brasileiro

25 mar 2020
16h27
atualizado às 19h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo é o campeão brasileiro de 1987. Esta, pelo menos, é a opinião de Zico, maior ídolo rubro-negro. Em participação no "Fox Sports Rádio", nesta quarta-feira, o Galo relembrou o contexto da polêmica edição do Campeonato Brasileiro ao argumentar que, no ano passado, o time da Gávea chegou ao heptacampeonato nacional.

Irredutível, Zico garante Flamengo campeão em 1987 (Foto: Tadeu Rocha)
Irredutível, Zico garante Flamengo campeão em 1987 (Foto: Tadeu Rocha)
Foto: Lance!

- É heptacampeão. O Flamengo, na minha concepção, é o heptacampeão. Você lembra dos resultados dos jogos do Sport contra Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos? Você lembra dos resultados desses jogos? Não vai lembrar, né? Porque não existiu. Na cabeça do Brasil inteiro, esses times são da primeira divisão ou da segunda? - questionou Zico.
Para o ex-jogador, rixas entre os comandos de Flamengo e CBF, na época, resultaram na confusão que reverbera até os dias atuais.

- Eu acho que foi isso que aconteceu, uma questão de vaidade da direção, uma briga que teve, na época, entre o Márcio Braga e o Ricardo Teixeira e, infelizmente, aconteceu toda essa bagunça. A CBF não queria fazer o campeonato, os clubes resolveram fazer e, quando a CBF viu que estava rendendo muitos frutos, criou um sistema meio doido - comentou.

Zico, porém, ressaltou que não tem nada contra o Sport, mostrou respeito à opinião do torcedor do clube pernambucano, mas se manteve firme quanto à conquista por parte do Flamengo.

- Esse título, desculpe, mas ninguém tira de mim não. Não tenho nada contra o Sport, todas as vezes que eu fui lá, sempre fui muito bem recebido. Acho que eles estão no direito, porque as pessoas passaram para eles essa verdade. Então, que fiquem com a verdade deles que eu fico com a minha - finalizou.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade