PUBLICIDADE

LANCE!

Vindo de vitória, Vôlei Renata recebe Minas Tênis Clube

Após bons resultados na rodada anteriores, equipes buscam manter boa fase na Superliga masculina neste sábado

3 nov 2017 - 13h51
(atualizado às 13h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Com três jogos televisionados, neste sábado, todos válidos pela quarta rodada da Superliga, a competição terá uma partida entre Vôlei Renata (SP) e Minas Tênis Clube (MG) onde ambos chegam após duas boas vitórias na rodada passada. O confronto será às 15h, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV.

Vôlei Renata é o sexto colocado na Superliga masculina Marcos Ribolli/Vôlei Renata
Vôlei Renata é o sexto colocado na Superliga masculina Marcos Ribolli/Vôlei Renata
Foto: Lance!

O Vôlei Renata joga em casa, com apoio da torcida, e vem de um resultado positivo por 3 sets a 0 sobre o JF Vôlei (MG), em Juiz de Fora, na terceira rodada. Porém, a equipe campineira sofreu uma derrota, também por 3 a 0, para o Lebes Canoas (RS), na segunda rodada, diante de seus torcedores. Por isso, o técnico Horacio Dileo cobra atenção.

- Na última vez que estivemos no Taquaral sofremos uma derrota que trouxe muito aprendizado para nós. Conseguimos nos recuperar na última rodada, então é seguir melhorando, crescendo. Teremos um adversário que mescla jogadores jovens e experientes. Por isto, é necessário ter um cuidado redobrado, pois será um jogo bastante complicado - afirmou Dileo.

Já o Minas Tênis Clube chega após vitória sobre um rival mineiro, o Montes Claros Vôlei (MG), por 3 sets a 1. Para o duelo, o líbero Rogerinho destaca a importância do grupo estar concentrado.

- Com certeza será um jogo difícil, contra um time que está junto com a gente ali na classificação. Temos que estar concentrados para tentar somar pontos. Também, a partir de amanhã, vamos entrar em uma sequência muito difícil de jogos. Vamos entrar em quadra para fazer o que estamos treinando e deixar nosso melhor em cada jogo. É importante nesse momento nós termos a cabeça boa para essa sequência - disse o líbero do Minas.

Além deste, outros dois jogos serão realizados neste sábado: Corinthians-Guarulhos (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 11h, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), e Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 21h45, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) - ambos com transmissão ao vivo do SporTV. A quarta rodada se encerra neste domingo, quando o EMS Taubaté Funvic (SP) recebe o Lebes Canoas (RS) às 13h, em mais uma transmissão ao vivo da RedeTV.

Sesc RJ vence o Copel Telecom Maringá Vôlei

O Sesc RJ segue sem perder em casa. Na quarta rodada do turno da Superliga masculina. A equipe carioca recebeu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), na noite da última quinta-feira e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/23 e 25/23) em um jogo de bastante equilíbrio e com viradas nos dois últimos sets, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Giovane acumula três vitórias - sobre EMS Taubaté Funvic (SP), Corinthians-Guarulhos (SP) e Copel Telecom Maringá (PR) - e tem apenas um resultado negativo, para o Sada Cruzeiro (MG), em Contagem. O time paranaense ainda não conseguiu nenhuma vitória.

O ponteiro do Sesc RJ, João Rafael, foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, eleito o melhor jogador da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. O atacante ainda foi o maior pontuador do jogo, com 15 acertos.

- Há tempos não via a Superliga em um alto nível como está esse ano. Já sabíamos que ia ser uma partida difícil, e que se déssemos chances, o time de Maringá ia fazer boas jogadas, virar o jogo. Mas, nós tivemos calma nos momentos em que eles estiveram na frente no segundo e no terceiro sets e, juntos, viramos. Esse troféu é da equipe. Nunca é só um que ganha. O vôlei não se joga sozinho - destacou João Rafael.

Outro destaque na pontuação foi o oposto Renan, que marcou 12 vezes, e o central Maurício Souza marcou nove pontos. Responsável por essa boa distribuição, o levantador Thiaguinho destacou a postura do seu time nesta partida.

- Estou feliz pela virada, mas sabemos que não podemos começar o set tão mal. Temos que trabalhar isso e essa reação foi importante porque sabemos que vamos precisar dela mais vezes. Tivemos uma atitude que foi fundamental para viramos os dois sets em que estivemos atrás.

O Sesc RJ volta a jogar pela quinta rodada da Superliga no Paraná. A equipe carioca enfrentará o Ponta Grossa/Caramuru (PR) na próxima quarta-feira para jogar às 20h. O Copel Telecom Maringá Vôlei jogará em casa na próxima rodada, no mesmo dia, às 19h30, contra o Corinthians-Guarulhos (SP).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade