0
Logo do Santos
Foto: terra

Santos

Veríssimo ganha aumento em renovação, mas pode deixar o Santos

Zagueiro renova contrato até 2022, mas ainda aguarda ofertas de Stuttgart, da Alemanha, e Saint Etienne, da França. Novo salário pode servir para negociar com europeus

17 jul 2017
11h27
atualizado às 11h27
  • separator
  • comentários

O zagueiro Lucas Veríssimo assina nesta segunda-feira sua renovação de contrato com o Santos, que passará a valer até julho de 2022. Além da validade, o defensor de 22 anos passará a ter um salário maior, mas isso não significa que ele não deixará o Peixe ainda neste ano.

Seus empresários aguardam propostas do futebol europeu e os maiores interessados até agora são o Stuttgart, da Alemanha, e o Saint Etienne, da França. O novo salário servirá para o jogador negociar com os europeus maiores vencimentos.

O Peixe, entretanto, aposta que a valorização pode fazer o jogador repensar a ida para um clube mediano da Europa e quer convencê-lo a permanecer na Vila Belmiro para, no futuro, buscar um clube de ponta no Velho Continente.

Outro ponto que diminui a chance do zagueiro ser vendido são os valores. Até agora, os franceses sinalizaram com 3,5 milhões de euros (R$ 12,7 milhões). O Santos aceitaria uma proposta entre 7 e 8 milhões de euros.

O Peixe detém 80% dos direitos de Veríssimo, enquanto o jogador tem 10% e a empresa MGS Sport, que agencia sua carreira, outros 10%.

Outro atleta que devem ter seu contrato estendido é o lateral-direito Daniel Guedes. O atual vínculo tem duração até 17 de fevereiro de 2019. O garoto de 23 anos já recusou oferta do Napoli (ITA) e do Botafogo.

Lucas Veríssimo pode ser o próximo a ser vendido pelo Santos (Foto: Ivan Storti)
Lucas Veríssimo pode ser o próximo a ser vendido pelo Santos (Foto: Ivan Storti)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade