1 evento ao vivo

Vantagem que virou desvantagem e a lição para as próximas 'finais' do Fla

Flamengo teve um início animador contra o Atlético-MG, fora de casa, mas pecou ao apostar em um esquema suicida com um a mais. Será preciso reagir diante da torcida

19 mai 2019
07h02
atualizado às 07h02
  • separator
  • 0
  • comentários

A tabela do Brasileiro aponta: o Atlético-MG, mesmo sem alarde antes da competição, é um dos líderes. Assim, para o Flamengo, na última noite, era essencial retornar de Minas Gerais pontuando. Não deu. O Galo venceu por 2 a 1, com méritos e, principalmente, pelo rival "ter fugido do padrão".

Imagens de Atlético-MG 2x1 Flamengo
Imagens de Atlético-MG 2x1 Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Lance!

- A atuação fugiu ao nosso padrão - salientou o técnico Abel Braga, em entrevista coletiva, completando:

- Estou chateado, estou decepcionado, mas temos que seguir. Não pode em três dias ser tão diferente em nós mesmos. Jogo muito bom na quarta-feira (vitória contra o Corinthians, pela Copa do Brasil) e jogo muito abaixo, apesar do domínio. O domínio foi tão grande que se sai o empate seria merecido.

O domínio citado por Abel era previsível com um jogador a mais durante todo o segundo tempo. O que não a torcida não esperava, contudo, era que o time se desconfigurasse. E tão cedo. Ainda mais em uma "decisão", em duelos entre gigantes, quando pequenos detalhes pesam como as camisas envolvidas.

Ou seja, diante de um ferrolho mineiro, o que era para ser uma vantagem (numérica) se transformou em desvantagem (estratégica).

> CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIROSobretudo pelo ótimo volume no início, ficou evidente que o Flamengo tinha bola para seguir efetivo e apostando na mobilidade de seus meias, sem se desorganizar, o que ocorreu ao apostar em quatro atacantes, sem Arrascaeta e com 50 bolas levantadas, segundo números do Footstats.

O próximo compromisso agora é diante do Athletico-PR, em um domingo de Maracanã. A torcida deve comparecer em peso e vai cobrar, no seu direito, um Flamengo que tenha aprendido a lição, que tenha organização, como demonstrou diante do Corinthians, e que explore toda a qualidade de seu setor ofensivo. Pelo chão, sem afobação.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade