3 eventos ao vivo

LANCE!

Van Dijk desbanca Messi e CR7 e é eleito melhor da Europa

Eric Gaillard / Reuters

Entidade premiou os melhores atletas por posição e o zagueiro holandês deixou Messi e Cristiano Ronaldo para trás

29 ago 2019
14h35
atualizado em 9/9/2019 às 19h51
  • separator
  • 0
  • comentários

A tarde desta quinta-feira na Europa foi marcada pelo sorteio dos grupos da próxima edição da Champions League. Contudo, além do chaveamento do torneio europeu, a Uefa também premiou, em Mônaco, os melhores jogadores da última temporada no Velho Continente. O zagueiro holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, foi eleito o melhor jogador. Por posição, também foram premiados Alisson, Frenkie de Jong, Lionel Messi e Lucy Bronze.

Alisson, Van Dijk e Messi durante o sorteio da próxima fase da Champions (Foto: AFP)
Alisson, Van Dijk e Messi durante o sorteio da próxima fase da Champions (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Melhor goleiro - Alisson

Campeão da Champions com o Liverpool, o brasileiro Alisson foi escolhido pela Uefa como o melhor goleiro da última temporada da competição. O arqueiro da Seleção Brasileira, que se lesionou recentemente na Premier League, foi imprescindível na conquista dos Reds, que sofreu na final de 2018, com Loris Karius. Na decisão, contra o Tottenham, Alisson fez boas defesa que garantiram o título para o Liverpool.

Melhor defensor e jogador - Van Dijk

Assim como Alisson, o zagueiro Virgil Van Dijk teve papel muito importante na conquista da Champions pelo Liverpool na última temporada. Contratado como zagueiro mais caro da história na época, o holandês comandou o sistema defensivo do clube e teve a impressionante marca de não sofrer nenhum drible durante toda a temporada europeia.

Melhor meio-campista - De Jong

Uma das principais surpresas da última temporada foi a equipe do Ajax, que foi campeã do Holandês, da Copa da Holanda, e chegou às semis da Champions League. Grande destaque do clube, o jovem Frenkie de Jong foi peça fundamental no bom momento do clube. A ótima temporada do meio-campista chamou atenção do Barcelona, que o contratou recentemente.

Melhor atacante - Messi

Mais um prêmio para o argentino. Colecionador de títulos e honrarias, o argentino fez mais uma ótima temporada na Europa e levou o clube a mais um Campeonato Espanhol. Em 50 partidas da última temporada, o camisa 10 do Barcelona marcou 51 gols. O jogador também ficou entre os três finalistas para o prêmio de melhor jogador.

Melhor jogadora - Lucy Bronze

A Uefa também premiou a melhor jogadora da última temporada europeia. Campeã das últimas duas Champions femininas e dos dois últimos Campeonatos Franceses, a lateral Lucy Bronze venceu o prêmio. A atleta também se destacou na última Copa do Mundo feminina pela seleção da Inglaterra.

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade