PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Torcedores de time sérvio levam tanque de guerra para jogo

Caso ocorreu para duelo de mata-mata antes dos grupos da Liga dos Campeões entre Estrela Vermelha de Belgrado e Young Boys

27 ago 2019 - 12h24
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Torcedores do time sérvio Estrela Vermelha de Belgrado estacionaram um tanque de guerra desativado diante de seu estádio antes da eliminatória da Liga dos Campeões contra o time suíço Young Boys na noite desta terça-feira (27). O gesto foi descrito por um dos torcedores como "inteiramente normal".

O tanque de fabricação soviética T-55 é um de mais de mil que serviram durante décadas ao hoje extinto Exército Popular Iugoslavo, inclusive durante as guerras iugoslavas dos anos 1990.

Torcedor do Estrela Vermelha posa para fotos em tanque com o escudo do clube em frente a estádio
27/08/2019
REUTERS/Marko Djurica
Torcedor do Estrela Vermelha posa para fotos em tanque com o escudo do clube em frente a estádio 27/08/2019 REUTERS/Marko Djurica
Foto: Reuters

O tanque, totalmente desativado, lacrado com solda e recém-pintado com cores de camuflagem e adornado com o emblema vermelho e branco do time, foi posicionado diante da entrada norte do Estádio Rajko Mitic na segunda-feira (26).

Normalmente o lado norte é reservado para os torcedores do Estrela Vermelha, que já se envolveram várias vezes em incidentes violentos e expressam opiniões nacionalistas contundentes.

"A máquina do Estrela Vermelha está sendo preparada", disse o site de torcedores RSB antes da partida de volta do playoff, cujo placar agregado atual é de 2 a 2. O duelo de playoff classifica para a fase de grupos.

Não foi possível obter comentários de um porta-voz do clube.

Os torcedores do Estrela Vermelha refutaram a ideia de que estacionar um tanque na frente do estádio é uma provocação. Dezenas deles posaram para fotos diante do carro de combate.

"Isso não é uma provocação... é inteiramente normal... a guerra terminou 25 anos atrás", disse Nenad, torcedor da cidade de Zrenjanin, no norte.

Veja também:

Maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileirão:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade