PUBLICIDADE

LANCE!

Vale título! Cinco razões para Vasco e Fluminense acreditarem na vitória

Cruz-maltino chega com o melhor aproveitamento do torneio, enquanto o Tricolor tem o melhor ataque da competição. LANCE! lista motivos para acreditar no título no domingo

16 fev 2019 - 06h01
(atualizado às 06h01)
Compartilhar
Exibir comentários

É hora de pensar na final! Vasco e Fluminense venceram Resende e Flamengo, respectivamente, e avançaram para a decisão da Taça Guanabara. De um lado, a melhor campanha do torneio, do outro, o melhor ataque da competição. Antes do duelo, Cruz-maltinos e Tricolores juntam as suas melhores armas. Cada lado tem razões para crer na vitória neste domingo.

DEFESA FORTE

A defesa vascaína levou só dois gols no ano (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco levou apenas quatro gols nos sete jogos disputados no ano, até aqui. Fora o jogo ruim da equipe contra a Juazeirense, somente dois gols foram sofridos nos seis jogos no Estadual. E somente num jogo, contra o Volta Redonda. A retaguarda comandada por Leandro Castan, então, passou ilesa por seis oportunidades.

MELHOR CAMPANHA

O Vasco venceu todos os jogos (Reginaldo Pimenta / Raw Image)

A confiança cruz-maltina está alta muito em função dos 100% de aproveitamento da equipe no campeonato. A campanha é a melhor da competição. E o time superou adversários de diferentes níveis e em diferentes condições de gramado.

INSPIRAÇÃO RECENTE

Vasco superou o Fluminense em Brasília (Rafael Ribeiro/Vasco)

O Fluminense já foi vítima do Vasco este ano. Na partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), a atuação dos comandados de Alberto Valentim não foi das melhores, mas foi o suficiente para a equipe superar o Tricolor por 1 a 0.

PONTAS

Marroy é destaque no início de ano (Paulo Sérgio/Agência F8)

Yago Pikachu faz bom início de ano e foi dele o gol na vitória sobre o Fluminense, na primeira fase da Taça Guanabara. O lado direito tem sido dominado pelo ex-jogador do Paysandu. Por sua vez, um dos maiores destaques - e a grande surpresa - vascaína até aqui é Marrony. O jovem de 20 anos tem quatro gols em seis jogos no ano.

LUCAS MINEIRO

Lucas Mineiro vem sendo importante (Rafael Ribeiro/Vasco)

Outro dos mais destacados jogadores do Vasco neste início de temporada é Lucas Mineiro. O volante contratado por empréstimo junto à Chapecoense tem aparecido pelo posicionamento defensivo, pelos lançamentos, por aparecer em diferentes lados do campo e já tem dois gols.

FLUMINENSE: MELHOR ATAQUE DO TORNEIO

Ataque do Flu está funcionando (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE) 

O Fluminense tem o melhor ataque da Taça Guanabara com 13 gols marcados. Em seis jogos na temporada sob o comando do técnico Fernando Diniz, possui o terceiro melhor ataque entre os clubes da Série A com 18 tentos. Na média, o Fluminense anota 2,8 gols por partida. O trio de atacantes formado por Yony González, Luciano e Everaldo é responsável por 64,7% dos gols do Fluminense na temporada - ao todo, anotaram juntos 12 dos 18. Já no Carioca, anotaram nove dos 13, o que equivale a 67% dos gols.

FLUMINENSE: ESTILO DE DINIZ DANDO RESULTADO

Diniz está na final da Taça Guanabara (Foto: LUCAS MERÇON / FFC)

A partida contra o Flamengo mostrou uma confiança de Fernando Diniz no esquema tático que adota. Dominando o valorizado time de Abel Braga, o treinador deixou as diversas dificuldades para trás e viu seus jogadores lutarem até o fim para conquistar a vitória. A equipe ainda mostra alguns problemas técnicos, mas ganhará com confiança após a classificação.

FLUMINENSE: SEGUNDA CHANCE DE VENCER O VASCO

Fluminense está motivado (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

Fluminense foi melhor durante os 90 minutos. Superior ao Flamengo. Foi também contra o Vasco, mas não conseguiu marcar. Não foi uma partida ruim, pelo contrário. Equipe ainda tem problemas ofensivos e defensivos a serem corrigidos como qualquer outra, mas foi superior na fase de grupos da Taça Guanabara. Resultado não veio, mas agora é a segunda chance.

FLUMINENSE: AGORA TEM VAR!

Pênalti em Bruno Silva (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na partida da fase de grupos da Taça Guanabara, o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga não deu pênalti para o Fluminense aos 9min do primeiro tempo do clássico contra o Vasco. O lateral Danilo Barcelos puxou o volante Bruno Silva na área. No lance, Nunes Braga deu falta do jogador tricolor. Com o VAR, que terá na final, o pênalti seria marcado.

FLUMINENSE: DEFESA INVICTA

Digão e Matheus Ferraz (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.) 

O Fluminense tem se destacado pelo seu trio ofensivo, mas dois atletas da defesa também são responsáveis por dar esperança pelo título da Taça Guanabara: Digão e Matheus Ferraz. Os zagueiros que, juntos, ainda não sofreram gols, foram colocados à prova contra o Flamengo e tiveram boa atuação. Passar no principal teste até aqui.

Fluminense e Vasco se enfrentarão na final da Taça Guanabara (Foto: Divulgação)
Fluminense e Vasco se enfrentarão na final da Taça Guanabara (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade