2 eventos ao vivo

Uruguai x Portugal: as escalações, histórico e informações das oitavas

Com Suárez e Cavani em alta e Cristiano Ronaldo no comando de ataque português, as seleções se enfrentam neste sábado, às 15h, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa

29 jun 2018
19h06
  • separator
  • 0
  • comentários

Uruguai e Portugal se enfrentam, neste sábado, às 15h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com uma das melhores defesas da competição, o Uruguai ainda não confirmou a presença do zagueiro Giménez como titular, tendo em vista que o zagueiro ainda se recupera de lesão. Pelo lado português, Cristiano Ronaldo, que já marcou cinco gols na competição, tem mais gols que Suárez e Cavani juntos nesta Copa. Apesar disso, contra a Rússia, na última rodada, a dupla de ataque da Celeste marcou e vai confiante para partida.

Uruguai e Portugal se enfrentam, neste sábado, às 15h, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Uruguai e Portugal se enfrentam, neste sábado, às 15h, em Sochi, pelas oitavas de final da Copa do Mundo
Foto: AFP / Lance!

Celeste confiante
O Uruguai vai para a partida contra Portugal confiante nos números. Com uma defesa impenetrável até agora (a equipe não levou gols na fase de grupos), a Celeste também tem nos seus atacantes Cavani e Suárez a esperança de gols. Os dois jogadores vivem o seu melhor momento na competição, após ambos marcaram, pela primeira vez, na mesma partida (na vitória por 3 a 0 sobre a Rússia). A dúvida ainda fica em relação a zaga titular. Giménez ainda se recupera de lesão e, apesar do otimismo da comissão técnica e da imprensa uruguaia, ainda não foi confirmado no time titular. A tendência é que o zagueiro do Atlético de Madrid participe do jogo contra Portugal e faça dupla com Godín.

CR7 e Quaresma na linha de frente
Inevitavelmente, Portugal e Cristiano Ronaldo tem sido sinônimos nessa Copa. O 'Gajo' é o principal destaque da seleção portuguesa. Dos cinco gols marcados por Portugal até agora, quatro foram feitos pelo craque. O CR7, inclusive, tem mais gols que a dupla de ataca uruguaia composta por Suárez e Cavani (três gols ao todo). Vindo de um empate contra o Irã, que garantiu a segunda colocação do Grupo B, Portugal entra em campo sem desfalques e conta também com o destaque de Quaresma, que foi o autor do único gol português contra o Irã e "dividiu" a responsabilidade com Cristiano Ronaldo.

URUGUAI X PORTUGAL
• Sábado, 15h (horário de Brasília)
Local: Fisht Stadium (Sochi)
Número de jogos da sede da Copa: 6
Árbitro: Cesar Ramos (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (MEX)
Onde ver: Globo, Sportv, Fox Sports e tempo real do LANCE!
Histórico em Copas: nunca se enfrentaram
Palpites da redação: 57% dos jornalistas da redação do L! acreditam que o Uruguai se classifica, enquanto 43% apostam em Portugal

URUGUAI (T: Óscar Tabárez)
PORTUGAL (T: Carlos Queiróz)

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade