PUBLICIDADE

LANCE!

United empata com Chelsea e chega a 8 jogos sem vencer

Clássico movimentado termina sem gols no Old Trafford e holandês balança ainda mais

28 dez 2015 - 17h31
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Com José Mourinho curtindo férias em Porto de Galinhas, o seu ex-time e o seu possível futuro clube jogaram nesta segunda-feira em Old Trafford. E com dois holandeses precisando das respostas nos bancos de reservas, Manchester United e Chelsea ficaram no empate em 0 a 0 pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, no fim do primeiro turno do torneio. Nas arquibancadas, uma mistura de apoio ao treinador dos Red Devils, mas também pedidos pelo português, que não está nem aí para o jogo. De qualquer forma, a vida ficou mais difícil para Louis van Gaal, afinal, já são oito jogos sem vencer.

Rooney (à esquerda), do Manchester United, disputa lance com Azpilicueta, do Chelsea
Rooney (à esquerda), do Manchester United, disputa lance com Azpilicueta, do Chelsea
Foto: Getty Images

Com este resultado, o Manchester United permanece na sexta colocação do Campeonato Inglês com 30 pontos. Mas já são cinco a menos que Tottenham e Manchester City, que fecham o G4 da Premier League. O Chelsea é o 14º com 20 pontos, e está a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, já em 2016, os Red Devils recebem o Swansea, enquanto os Blues visitam o Crystal Palace.

O técnico Guus Hiddink teve dificuldades para escalar o time. Fàbregas estava lesionado, e não havia opção de centroavante. Diego Costa estava suspenso, enquanto Remy e Falcao García, lesionados. A solução foi colocar Mikel ao lado de Matic abrindo o meio-campo, com Hazard e Pedro no comando do ataque, além de Oscar e William no apoio.

Louis van Gaal também promoveu mudanças. A principal foi a volta de Rooney no ataque, além do retorno de Schweinsteiger, após sua suspensão de três partidas. E assim como o Shrek tinha adiantado, o time estava mesmo jogando para salvar o emprego do treinador. Pelo menos foi essa a impressão desde o início, dada a vontade dos jogadores. Mas a partida foi equilibrada.

Logo no início uma grande chance para cada time. Mata acertou um foguete na trave, e Terry, de cabeça, obrigou De Gea a fazer linda defesa. O jogo continuou, com o Manchester um pouco melhor, e continuou criando oportunidades. Martial colocou m

ais uma no poste ainda aos 16.

Mas aos poucos o Chelsea se encontrou em campo, e os dois times passaram a se alternar com os bons momentos. Mas as oportunidades claras ficaram mais raras e o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

Logo no início do segundo tempo, as chances claras voltaram. O Chelsea fez grande jogada, Pedro chutou da entrada da área, De Gea defendeu, Azpilicueta pegou o rebote, e o goleiro brilhou novamente. O Manchester respondeu um pouco mais tarde, e foi a vez de Courtois aparecer em cabeçada de Rooney.

Mas a melhor chance do jogo foi do Chelsea. Pedro puxou contra-ataque, Matic ficou na cara de De Gea, e isolou. Chutou muito longe. Dá até para colocar a culpa na máscara, que não enxergou bem... Para não ficar feio. Apesar de surgirem poucas chances, o tempo ia passando e a partida já começava a ficar mesmo com cara de 0 a 0.

Na reta final, Hiddink tirou Willian para colocar Ramires, enquanto Van Gaal lançou Memphis na vaga de Mata. Ficou bem evidente que o United ficaria no ataque, enquanto o Chelsea buscaria um contra-ataque.  Mas nenhuma estratégia funcionou e ficou por isso mesmo.

CONFIRA A 19ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

Segunda-feira

Crystal Palace 0x0 Swansea

Everton 3x4 Stoke

Norwich 2x0 Aston Villa

Watford 1x2 Tottenham

West Bromwich 1x0 Newcastle

Arsenal 2x0 Bournemouth

Manchester United 0x0 Chelsea

West Ham 2x1 Southampton

Terça-feira

Leicester x Manchester City

Quarta-feira

Sunderland x Liverpool

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade