3 eventos ao vivo

TV Walter Abrahão perde os direitos dos jogos da Eliminatórias da Copa do Mundo por falta de pagamento

Acordo envolvia compra dos direitos de 56 jogos, incluindo os da Seleção Brasileira fora do território nacional; Globo volta para a disputa, diz blog do Milton Neves

6 mar 2021
11h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A TV Walter Abrahão (TV WA), que surpreendeu o mercado ao conseguir adquirir os direitos de 56 jogos das Eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2022 no Qatar, perdeu o direito por falta de pagamento. A informação foi dada pelo blog do Milton Neves, no 'Uol', que destacou ainda que a Globo volta ao páreo após essa reviravolta.

Globo tinha desejo de contar com os jogos e pode voltar às negociações (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Globo tinha desejo de contar com os jogos e pode voltar às negociações (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Foto: Lance!

O acordo envolvia o pagamento de R$11 milhões e incluía jogos da Seleção Brasileira longe do território nacional. Para jogos em estádios brasileiros, os direitos já estão garantidos pela Globo, que deve tentar novamente adquirir o pacote, como era do desejo da emissora anteriormente - a emissora carioca, inclusive, tentou fazer acordo com a TVWA para transmitir os jogos na TV aberta.

A TV Walter Abrahão e a Band já tinham divulgado um acordo onde a emissora de Neto e Datena mostraria os jogos do Brasil na TV aberta. A Mediapro, detentora dos direitos retirou o direito de compra por falta de pagamento. Já a TV WA afirmou que tem o dinheiro para pagar, mas as incertezas da pandemia fazem com que a empresa seja mais cautelosa.

- Impossível pagar algo que não tem data definida por conta da pandemia, o que para nós é uma tristeza, já estamos passando isso com o Catarinense, mas entendemos que o respeito a vida vem antes de interesses comerciais pessoais A TV WA continua interessada, tem os patrocinadores para tal, mas por respeito ao dinheiro dos patrocinadores, só serão despendidos quaisquer valores na certeza que nenhum patrocinador será lesado - disse Walter Abrahão Filho, dono da televisão ao 'Uol'.

Veja também:

Veja 20 jogadores do futebol paulista que estão com contrato no fim
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade