1 evento ao vivo

Treinador da França confirma ida de lateral para o Real Madrid

Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, Didier Deschamps ressaltou que "em breve Mendy vai jogar pelo Real". Exames médicos adiam anúncio oficial para quarta-feira

10 jun 2019
13h52
atualizado às 14h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Após as contratações de Hazard, Militão e Jovic, o Real Madrid está próximo de trazer mais um novo jogador. Segundo o jornal espanhol 'As', o lateral francês Mendy vai ser anunciado nesta quarta-feira e o clube espanhol vai pagar ao Lyon 48 milhões de euros (R$ 210 milhões), além mais uma quantia relativa aos objetivos cumpridos pelo jogador ao longo de sua passagem. Nesta segunda-feira, o treinador da França, Didier Deschamps, confirmou a transferência.

Mendy está muito próximo no Real Madrid (Foto: AFP)
Mendy está muito próximo no Real Madrid (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Há dois anos atrás Mendy estava disputando a Segunda Divisão e em breve vai jogar no Real Madrid. Pode jogar pela lateral e sua progressão tem sido brilhante - analisou o treinador, em coletiva
EMPECILHO

O jogador realizou um exame médico com o staff do Real Madrid no dia 4 de junho, mas o resultado, de acordo com a publicação espanhola, não foi o ideal. Uma anomalia foi detectada no quadril de Mendy. Com isso, o lateral vai fazer mais um exame em Madri, nesta quarta-feira.

PRÓXIMO

Mendy vai jogar pela França contra Andorra, nesta terça-feira, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2020. Fontes próximas do jogador confirmaram que o resultado negativo do exame foi um erro e que nesta quarta tudo vai ser resolvido. Caso isso aconteça, o jogador vai ter a sua contratação anunciada.

PANORAMA

Mendy foi revelado pelo Le Havre, em 2015 e foi contratado pelo Lyon, em 2017. O clube francês pagou 5 milhões de euros (R$ 18 milhões, na cotação da época) por sua transferências. Aos 24 anos, o francês vive o melhor momento de sua carreira. Convocado pela França, o lateral participou de 44 jogos pelo Lyon na última temporada, com três gols e três assistências.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade