1 evento ao vivo

Sobe a bola! Décima temporada do NBB é lançada

Com promessa de festa, a primeira década da LNB contará com lançamento de documentário e homenagens à atletas

1 nov 2017
18h06
atualizado às 18h24
  • separator
  • comentários

Iniciado com um grupo de clubes que não estava satisfeito com o rumo do basquete no país, a Liga Nacional de Basquete (LNB) e o NBB chegam a uma década. Nesta quarta-feira (1), no Club Athletico Paulistano, em São Paulo (SP), realizou o lançamento do NBB 10, que inicia neste sábado, com a reedição da final entre Bauru e Paulistano. O jogo será na capital paulista, às 14h e contará com transmissão da Band e do SporTV.

Atual campeão do NBB, o Bauru abrirá o NBB 10 contra o Paulistano Divulgação
Atual campeão do NBB, o Bauru abrirá o NBB 10 contra o Paulistano Divulgação
Foto: LANCE!

- Estamos aqui para celebrar o 10º ano do NBB. Começamos com uma gestão diferenciado no esporte e hoje representamos 15 clubes, mais a Liga Ouro, a Liga de Desenvolvimento e o Jogo das Estrelas - afirmou o presidente da LNB, João Fernando Rossi, que completa:

- Desejo boa sorte a todos os clubes e confirmo que o NBB 10 será o maior e mais disputado campeonato da história. Não tem como cravar quem será o campeão.

Além da promessa de uma disputa acirrada, a LNB se prepara para realizar diversas ações para celebrar os dez anos, entre elas, o lançamento de um livro e um documentário (ainda sem data de lançamento). Também serão realizadas homenagens a personalidades que fizeram parte destes dez anos, retrospectivas de momentos marcantes no decorrer das edições da competição.

Com um calendário recheado de celebrações, Rossi afirma que isto mostra que o projeto encabeçado há 10 anos obteve sucesso.

- São 10 anos. É um marco importante de uma liga independente. Nós temos que marcar esta data e mostrar para as pessoas que este projeto realmente deu certo. Nada mais justo do que fazer com que a gente ganhe visibilidade.

O lançamento do NBB 10 também contou com a entrega de dois prêmios. Apesar de ainda não terem entrado na disputa pelo troféu da temporada, Bauru e Macaé foram premiados por terem realizado, na edição anterior, as melhores ações sociais entre os clubes. Dessa forma, o atual campeão do NBB ficou com o título por melhor campanha pontual (ação específica) enquanto o time carioca teve a melhor campanha de longa duração, realizada durante toda a competição.

Novo patrocinador no NBB 10

Além da renovação com a SKY, que acompanhará o NBB pelo terceiro ano, a LNB assinou, nesta quarta-feira, a parceria com a INFRAERO. O contrato com validade de uma temporada foi assinado durante o lançamento do NBB 10. A união prevê a participação da empresa em momentos cruciais do campeonato, como o Jogo de Abertura, as Finais e o Jogo das Estrelas.

Veja também

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade