0

Shakhtar vence Real com gol de Dentinho e embola grupo

Brasileiro entrou no início do primeiro tempo no lugar de Junior Moraes, que saiu lesionado. Solomon também balançou as redes

1 dez 2020
16h53
atualizado às 19h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Shakhtar Donetsk venceu o Real Madrid mais uma vez. Antes vencedor na Espanha, os ucranianos triunfaram em casa por 2 a 0 e garantiram os três pontos mais uma vez. Dentinho e Solomon foram os autores dos gols da partida.

Dentinho abriu o placar para o clube ucraniano
Dentinho abriu o placar para o clube ucraniano
Foto: Juan Medina / Reuters

Essa foi a segunda derrota do Real Madrid para o Shakhtar Donetsk na fase de grupos do Grupo B. Nas duas, os espanhóis foram mal. A diferença é que na primeira conseguiram esboçar uma recuperação no final.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Dentinho entrou na vaga de Junior Moraes, que se lesionou em dividida com Varane. Ele até tentou continuar em campo, mas não conseguiu. Com 11 do segundo tempo, o brasileiro aproveitou uma bagunça na zaga do Real Madrid para abrir o placar.

Solomon, que entrou aos 27 do segundo tempo, aumentou. Aos 37, o atacante recebeu na ponta, cortou para o meio e chutou sem chances para Courtois. O Real Madrid sequer conseguiu dar muitos sustos ao gol ucraniano.

Brasileiros Dentinho e Marlos comemoram vitória sobre o Real Madrid
Brasileiros Dentinho e Marlos comemoram vitória sobre o Real Madrid
Foto: Gleb Garanich / Reuters

Inter vence e volta à briga

A Inter de Milão conseguiu uma importante vitória para seguir viva na briga por uma vaga às oitavas de final. Fora de casa, derrotou o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2, impedindo o time alemão de se classificar com uma rodada de antecedência.

Lukaku comemora gol em vitória importante da Inter
Lukaku comemora gol em vitória importante da Inter
Foto: Leon Kuegeler / Reuters

O resultado embolou o Grupo B, liderado pelo Mönchengladbach com oito pontos. Shakhtar Donetsk e Real Madrid somam sete, cada, e a Inter está com cinco. No dia 9, a rodada final terá os jogos Inter x Shakhtar e Real x Mönchengladbach.

Na Alemanha, Matteo Damian colocou a Inter em vantagem aos 15 minutos, mas o time da casa conseguiu o empate aos 46, com Alassane Plea. Só que aí Romelu Lukalu apareceu na etapa final, marcando duas vezes, aos 19 e aos 28 minutos. Plea diminuiu aos 31, mas o terceiro gol do jogador francês, aos 38, foi anulado após consulta ao VAR.

Veja também:

Veja os clubes tradicionais do Brasil que não estão nas Séries A e B
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade