Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Sem prometer goleada, Brasil enfrenta a Venezuela para sair da inércia

13 out 2015 - 09h44
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda que esteja pela frente apenas a segunda rodada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira volta a campo nesta terça-feira com a corda no pescoço. Se tropeçar contra a Venezuela, o time brasileiro se afundará de vez na crise. Contra a Vinotinto, a missão é sair da inércia no caminho até a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Os questionamentos em relação ao comprometimento cresceram já que depois da derrota para o Chile o grupo pareceu apático, mesmo com o fim de um tabu de invencibilidade de 15 anos.

– Esses jogadores saem da Europa, viajam 10 ou 11 horas, são reconhecidos internacionalmente em seus clubes, ídolos lá fora. Eles têm um preço a pagar, mas têm satisfação por representarem o Brasil. Sofrem uma cobrança que sobre seres humanos normais é quase insuportável, mas a alegria de estar na seleção brasileira tem que ser maior. Hoje, todo mundo desconfia, fala e acusa todo mundo, generaliza os fatos. Temos que conviver com isso - garantiu o tecnico Dunga.

O treinador do Brasil, que deve mudar a escalação em relação ao jogo anterior, não promete goleada, mesmo com a entrada de Filipe Luis no lugar de Marcelo e Lucas Lima no de Oscar.

– O melhor dos sonhos é fazer um bom trabalho e ganhar para que o torcedor saia contente do estádio. Placares elásticos acontecem uma vez a cada 10, 15, 20 anos - completou Dunga.

O lateral Daniel Alves, que reconhece na torcida um saudosismo por gerações anteriores da Seleção mais laureadas, também não vê o time preocupado em golear, mas em finalmente vencer nas Eliminatórias.

- Esperamos dificuldades, houve evolução nos últimos dez anos. Às vezes a gente escuta que muita gente sente saudade de outras gerações da Seleção. Eu também sinto. Não tem como não sentir falta. Sentimos, mas o futebol evoluiu e precisamos estar preparados. É difícil ganhar, golear. Mas esperamos uma grande apresentação, digna do Brasil e do pessoal de Fortaleza. Se a goleada vier, será consequência do bom trabalho. O momento é de jogar bem e criar uma identidade. Golear não é a preocupação. Temos que vencer e ganhar confiança - emendou.

BRASIL X VENEZUELA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data/Hora: 13/102015, às 22h

Árbitro: Dario Ubriaco (URU)

Auxiliares: Carlos Pastorino e Nicolas Taran (URU)

BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga

VENEZUELA: Baroja, Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Rincón, González e Seijas; Falcón, Jeffrén e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade