0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

São Paulo se despede da Libertadores Sub-20 com derrota nos pênaltis

Tricolor empatou com o River Plate, do Uruguai, em 1 a 1 no tempo normal, mas acabou sendo derrotado nas cobranças de pênalti, por 5 a 4

24 fev 2018
16h32
  • separator
  • comentários

Na decisão do terceiro lugar da Copa Libertadores Sub-20, o São Paulo acabou derrotado para o River Plate, do Uruguai, nas penalidades e se despediu do torneio continental com o quarto lugar geral. No tempo normal, os garotos de Cotia foram superiores durante todo o confronto, mas ficaram no empate, em 1 a 1. Nas cobranças de pênalti, o garoto Pedro Oliveira desperdiçou e o Tricolor perdeu, por 5 a 4.

O Tricolor até que jogou melhor em Montevidéu, mas acabou com o quarto lugar na Libertinha (Divulgação/ Conmebol)
O Tricolor até que jogou melhor em Montevidéu, mas acabou com o quarto lugar na Libertinha (Divulgação/ Conmebol)
Foto: Lance!

Jogando no estádio Centenário, em Montevidéu, os uruguaios saíram na frente com o atacante Martín, aproveitando um buraco na zaga. O jogador saiu na cara do goleiro Júnior e teve calma para apenas rolar a bola ao fundo da rede tricolor. Com a desvantagem no marcador, o São Paulo passou a dominar todas as ações do jogo, mas sem efetividade nas finalizações.

O confronto se encaminhava para uma derrota tricolor até os 44 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Walce, de 1,96m de altura, foi ao ataque e subiu mais alto que os defensores adversários para fazer o gol e empatar o duelo contra os donos da casa.

Nas cobranças de pênalti, Rodrigo, Walce, Igor Gomes e Fabinho fizeram o dever de casa e anotaram os gols. O garoto Pedro Oliveira, que entrou no decorrer da partida, parou nas mãos do goleiro uruguaio e o São Paulo acabou derrotado.

Atual campeão da Libertadores Sub-20, o São Paulo se despediu da Libertadores com duas vitórias (6 a 0 no Quebracho, da Bolívia, e 6 a 1, no Atlético Venezuela), dois empates (1 a 1 com o Talleres, da Argentina, e 1 a 1 com o River Plate, do Uruguai) e uma derrota (3 a 0 para o Nacional, do Uruguai).

A partida em Montevidéu encerrou a temporada 2017/2018 para os garotos do Sub-20. O time conquistou a Copa RS, ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi semifinalista da Copa Libertadores da categoria. Os garotos ganharão férias no retorno ao Brasil e se reapresentam no CT de Cotia no fim de março.

Do elenco que ficou com o quarto lugar na competição continental, os garotos Toró, Igor Gomes e Liziero devem ser promovidos ao time de cima, comandado pelo técnico Dorival Júnior.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade