PUBLICIDADE

LANCE!

Santos tem sequência difícil fora de casa para embalar até a Copa América

Peixe enfrenta Atlético-MG e Palmeiras por Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente, para se afirmar nas duas competições até a parada do torneio de seleções, em junho

14 mai 2019 - 06h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos entra em uma semana importante na temporada. O Peixe jogará duas partidas em duas competições diferentes para embalar e ganhar ainda mais confiança até a parada da Copa América, em junho.

Técnico Jorge Sampaoli orienta os jogadores na reapresentação do Santos, nesta segunda-feira (Ivan Storti/Santos FC)
Técnico Jorge Sampaoli orienta os jogadores na reapresentação do Santos, nesta segunda-feira (Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

O primeiro desafio é contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. É uma competição importante, visto que é o caminho mais rápido para conquistar uma vaga à Libertadores, além de conquistar R$ 60 milhões de premiação.

Para o duelo contra o Galo, o técnico Jorge Sampaoli terá somente um treino com os titulares para ajustar e definir a equipe do jogo de Belo Horizonte. Será na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. O argentino deve voltar com o zagueiro Felipe Aguilar, que foi poupado contra o Vasco.

O Santos encara um rival que não vive bom momento. Embora tenha embalado uma sequência de três vitórias nas primeiras três rodadas do Brasileirão, o Galo vem de eliminação na primeira fase da Libertadores e derrota para o Palmeiras, no último domingo. Além disso, Ricardo Oliveira, Elias e Fábio Santos são constantemente cobrados pela torcida.No próximo sábado, o vice Santos tem clássico diante do líder Palmeiras, às 19h, no Pacaembu, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Além da importância do duelo, ambos os times seguem invictos e com 10 pontos no torneio nacional.

O equilíbrio aumenta pelo primeiro duelo entre Palmeiras e Santos no ano. No Allianz Parque, em fevereiro, com a troca de domínio durante os tempos, o clássico terminou em 0 a 0. Na ocasião, o goleiro Everson fez três defesas difíceis e o volante Jean Lucas, em um chute nos acréscimos da segunda etapa, quase deu a vitória ao Peixe.

- A gente sabe da dificuldade de jogar lá (Belo Horizonte). Voltando de uma vitória lá dá muita confiança. É difícil, os jogos ficam mais difíceis a cada semana. Tem o Atlético e o clássico. É uma semana muito complicada para nós - falou Rodrygo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade