0

Retorno ao lar: Corinthians volta a Itaquera após mais de um mês

Última partida do Timão no estádio foi em maio contra o São Paulo. Time reencontra a sua casa para retomar a disputa do Brasileirão em alta

14 jul 2019
06h03
atualizado às 08h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians retorna a Itaquera depois de mais de um mês longe do estádio. A última partida do Timão em Itaquera foi contra o São Paulo, no dia 26 de maio, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Corinthians venceu o rival por 1 a 0, com gol do atacante Pedrinho.

Corinthians volta á Arena após mais de um mês longe de casa (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
Corinthians volta á Arena após mais de um mês longe de casa (Foto: Bruno Teixeira/Corinthians)
Foto: Lance!

De lá para cá, foram sete partidas, uma pela Copa do Brasil contra o Flamengo, uma pela Sul-Americana, diante do Deportivo Lara, da Venezuela, duas pelo Brasileirão, contra Cruzeiro e Santos, e três amistosos na parada da Copa América: Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina.

O retrospecto do time longe do estádio foi ruim: foram quatro derrotas, contra Flamengo, Santos, Botafogo-SP e Londrina, duas vitórias, diante de Deportivo Lara (VEN) e Vila Nova, e um empate contra o Cruzeiro. O Timão marcou seis gols e sofreu sete tentos nessas partidas. O desempenho dos jogadores foi alvo de crítica da torcida, especialmente o setor ofensivo.

Vale lembrar que o duelo diante do Goiás, que seria na Arena, foi adiado por conta do jogo corintiano na Sul-Americana, que foi realizado na Venezuela.

A Arena Corinthians vem sendo um trunfo na temporada corintiana. Em 17 jogos realizados no estádio, o Timão venceu venceu oito, empatou seis e perdeu apenas três partidas. A equipe ainda não foi derrotada no palco neste Brasileirão, tornando a Arena uma peça fundamental na campanha.

A torcida vem correspondendo nas partidas em casa. A média de público no estádio corintiano em 2019 é de 33 mil pessoas. No total, 600.886 ingressos foram vendidos nas 17 partidas com mando do time, o que coloca o Timão como segundo time do país com a maior presença de público.

Resta saber se o Corinthians conseguirá se sair bem no estádio neste retorno após mais de um mês longe de casa.Gil e a Arena

Outro reencontro que acontecerá neste domingo será entre o zagueiro Gil e o estádio corintiano. O jogador tem um excelente histórico no local. Dos 44 jogos que Gil fez com a camisa do Timão na Arena Corinthians, apenas quatro acabaram em derrota, o que totaliza um aproveitamento de 75%

No período, ele marcou dois gols em Brasileiros no estádio: contra o Bahia, em agosto de 2014, num empate por 1 a 1, e em goleada por 3 a 0 diante do Vasco, em 2015, no hexa.

No entanto, as derrotas de Gil em Itaquera foram marcantes. Em 2014, ele esteve no jogo de inauguração, quando o Figueirense venceu por 1 a 0; depois, em 2015, participou da derrota por 1 a 0 para o Guaraní do Paraguai, na eliminação da Libertadores; jogou a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no Brasileirão; e esteve na derrota para o Santos por 2 a 1 na eliminação da Copa do Brasil.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade