PUBLICIDADE

LANCE!

Renê diz que Timão é o maior desafio da carreira e evita falar sobre Tréllez

Volante foi contratado por três anos e exalta Corinthians: 'Já passei por outros times aqui em São Paulo, mas chegar a um time com a grandeza do Corinthians é diferente'

7 jan 2018 - 12h59
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Apresentado na manhã deste domingo no Corinthians, o volante Renê Júnior diz que enfrentará o maior desafio da carreira. Aos 28 anos, o jogador lembrou que já teve passagens por Santos e Ponte Preta, outros clubes de São Paulo.

Renê Júnior recebeu a camisa do Corinthians do gerente de futebol Alessandro Nunes (Foto: Guilherme Amaro)
Renê Júnior recebeu a camisa do Corinthians do gerente de futebol Alessandro Nunes (Foto: Guilherme Amaro)
Foto: Lance!

- É, sem dúvida (o maior desafio da carreira). Já passei por outros times aqui em São Paulo, mas chegar a um time com a grandeza do Corinthians é diferente, vestir essa camisa que a gente sabe o peso... Vou dar o máximo para acontecer tudo da melhor maneira - afirmou Renê Júnior.

O volante evitou a falar sobre a polêmica com Tréllez, que negociou com o Corinthians. No Brasileirão do ano passado, Renê Júnior acusou o atacante colombiano de racismo em um jogo entre Bahia e Vitória.

- Não tenho o que falar sobre o Tréllez. Questão de contratação é com a diretoria. Fui contratado para dar meu melhor. O resto é com a diretoria. Sou funcionário do clube e tenho que trabalhar - disse o volante.

Renê foi contratado apenas agora, mas esteve perto de acertar com o Corinthians em 2015. Na ocasião, quando ele defendia o Guangzhou Evergrande, da China, ele operou o púbis e realizou o tratamento no Timão. Por isso, o volante já conhecia a estrutura do CT Joaquim Grava e alguns jogadores.

- O contato com o grupo foi o melhor possível, até porque conheço bastante gente. Em 2015 eu operei e vim fazer tratamento, então conheço algumas pessoas e a estrutura. Quase acertei aqui na época, mas é tudo no tempo de Deus. Espero ser muito feliz aqui agora - recordou.

Renê chamou a atenção do Corinthians principalmente por fazer mais de uma função no meio de campo, podendo jogar à frente de zaga e mais avançado. Ele desconversou sobre sua preferência e disse que Carille é quem vai decidir. O próprio treinador admitiu que pretende utilizar o volante avançado e elogiou a saída de bola dele.

Contratado por três anos pelo Corinthians, Renê tem passagens por Bahia, Ponte Preta, Guangzhou Evergrande (CHN), Santos, Mogi Mirim, Salgueiro (PE), Democrata (GV), Figueirense, Madureira e Estácio de Sá.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade