Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Rafael Carioca ressalta força do elenco do Galo para vencer no BR

Equipe do Atlético-MG ainda não correspondeu expectativas da torcida e não conquistou uma vitória sequer no Brasileirão; volante aposta em volta por cima do time

6 jun 2017 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários

O time do Atlético-MG volta a entrar em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Avaí pelo Brasileirão, e tem como missão principal vencer pela primeira vez na competição. Após quatro rodadas, o Galo só pontou com três empates, e ocupa atualmente a 17ª colocação na tabela, na zona de rebaixamento.

Rafael Carioca, volante atleticano, descarta o discurso pessimista e lembra que o campeonato está apenas começando. O jogador aposta numa vitória diante do Leão para engrenar de vez o Atlético-MG no campeonato:

- A gente sabe que, com duas ou três vitórias seguidas, emplaca no bloco de cima. Até porque ninguém está muito distante ainda. Então, é muito cedo. A gente sabe que precisa melhorar, fazer inicialmente a primeira vitória para conseguir encaixar lá em cima.

Para o confronto com o Avaí, o treinador Roger Machado terá que montar um time driblando os vários desfalques no elenco: enquanto Leonardo Silva, Adilson e Marcos Rocha estão no departamento médico, Cazares e Otero estão convocados por suas respectivas seleções, Equador e Venezuela. Rafael Carioca garante que as ausências não serão um problema, reforçando a profundidade do elenco atleticano e confiante nos jogadores suplentes:

- A gente sabe da qualidade do elenco. Acredito que quem for entrar vai entrar da mesma forma, tem o Marlone, que pode jogar, o Valdivia, que vai nos ajudar muito. O elenco é grande, então não tem que ficar se desculpando, nossa obrigação e vencer na quarta-feira para a gente conseguir caminhar devagarzinho.

O Atlético-MG vai jogar na Arena Independência e, em outras temporadas, se serviria da força no Horto para vencer. No entanto, as melhores partidas do Galo neste Brasileiro foram longe de casa, e Rafael Carioca acredita que o time deve se impor sim, mas sempre tendo atenção defensivamente, como faz quando joga fora de Belo Horizonte.

- Nossa forma de jogar dentro do Independência é bem agressiva, indo para cima. Mas temos que ter essa preocupação defensiva como temos fora de casa, saber que pode ser contra-atacado e que, do outro lado, trem jogadores de qualidade que podem, em uma bola, fazer um gol e dificultar mais ainda. A gente sabe que o Avaí vai vir bem fechado e, por incrível que pareça, nossos melhores jogos no Campeonato Brasileiro foram fora de casa. Então, é pegar como parâmetro os jogos contra Palmeiras e Flamengo para, na quarta-feira, entrar com a mesma atenção.

Atlético-MG e Avaí entram em campo nesta quarta-feira, às 19h30 da noite, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade