2 eventos ao vivo

Problema abdominal tira Tandara das finais da Liga das Nações

Segundo nota oficial da CBV, Tandara será poupada para o Pré-Olímpico, em agosto

24 jun 2019
17h38
  • separator
  • 0
  • comentários

A oposto Tandara não disputará a fase final da Liga das Nações.

Tandara no ataque pela Seleção (Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Tandara no ataque pela Seleção (Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Foto: Lance!

A atacante, que estava nos planos do técnico José Roberto Guimarães para a etapa decisiva, em Nanquim, na China entre os dias 3 e 7 de julho, sentiu um desconforto na região abdominal na última semana durante treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Após a realização de exames no último sábado, foi constatado um edema no músculo reto abdominal.

A comissão técnica da seleção feminina optou por preservar a atleta para a disputa do Pré-Olímpico que acontecerá no Brasil entre os dias 1 e 3 de agosto. Desta forma, a atacante se recuperará em Saquarema (RJ) e seguirá os treinamentos visando a disputa da competição qualificatória.

Na semana passada, em resposta para seguidores nas redes sociais, Tandara chegou a dizer que jogaria as finais.

A Seleção Brasileira feminina embarcará para a China na próxima quarta-feira para disputa da fase final da Liga das Nações. As seis equipes classificadas são China (1º), Estados Unidos (2º), Brasil (3º), Itália (4º), Turquia (5º) e Polônia (6º).

China, Itália e Turquia formarão o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no grupo B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 3 de julho, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte no mesmo horário, o time verde e amarelo terá pela frente os Estados Unidos.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade