0

Português especulado no Vasco já trocou socos com Liedson

Em 2010, quando era diretor do Sporting, Ricardo Sá Pinto trocou socos e pontapés com o jogador brasileiro na descida do vestiário

13 out 2020
13h59
atualizado às 14h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O nome do treinador português Ricardo Sá Pinto ganhou força, nesta segunda-feira, para ser o novo treinador do Vasco da Gama, após a saída de Ramon Menezes. O técnico de 48 anos tem no currículo além das passagens pelo Braga e clubes da Bélgica, Polônia, Grécia, Croácia e Arábia Saudita, um episódio de violência que envolveu o atacante brasileiro Liedson, há dez anos.

Sá Pinto e Liedson trocaram socos após jogo do Sporting em 2010 (Foto: Reprodução)
Sá Pinto e Liedson trocaram socos após jogo do Sporting em 2010 (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

Em janeiro de 2010, Sá Pinto era diretor no Sporting. Após uma partida pela Taça de Portugal, com vitória do clube do Alvalade por 4 a 3 sobre o Mafra, ele trocou pontapés e socos com Liedson, então ídolo da equipe, na descida para o vestiário.

Segundo os jornais portugueses noticiaram à época, a confusão teve início ainda no gramado após uma falha do goleiro Rui Patrício, que passou a ser vaiado pela torcida do Sporting. Liedson teria defendido o companheiro, enquanto Sá Pinto aderiu aos protestos.

A diretoria do clube ficou do lado de Liedson e poucas horas depois demitiu o provável futuro treinador do Vasco. Ele havia assumido o cargo de diretor de futebol apenas dois meses antes do episódio.

O caso de Liedson não foi a primeira polêmica em que o treinador esteve envolvido. O temperamento forte de Ricardo Sá Pinto vem desde os tempos de jogador. Em março de 1997, o ex-atacante ficou irritado por não ser convocado para a seleção portuguesa, pegou o carro, foi até o estádio em que eram realizados os treinamentos e deu um soco no então treinador Artur Jorge no estacionamento. Pela agressão foi suspenso por um ano da seleção.

Veja também:

Relembre goleadas marcantes na história do futebol
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade