PUBLICIDADE

LANCE!

Por que a Nigéria pode ser a rival ideal para Messi e Argentina

Seleção já enfrentou os africanos quatro vezes em Copas do Mundo e venceu todas. Na última delas, Messi teve sua atuação mais destacada em Mundiais

26 jun 2018 - 07h31
Compartilhar
Exibir comentários

Se quiser continuar na Copa do Mundo, a Argentina não tem outra opção a não ser vencer a Nigéria nesta terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. A pressão é imensa, a derrota por 3 a 0 para a Croácia fez estourar uma crise na seleção e Jorge Sampaoli armará sua 13ª equipe diferente em 13 partidas, mas há motivos para otimismo.

Messi comemora um dos dois gols que marcou contra a Nigéria em 2014 (Foto: AFP)
Messi comemora um dos dois gols que marcou contra a Nigéria em 2014 (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Os nigerianos são fregueses da seleção argentina e de Lionel Messi. Já são quatro encontros em Copas do Mundo, todos em primeira fase e todos vencidos pelos sul-americanos: 2 a 1 em 1994, 1 a 0 em 2002, 1 a 0 em 2010 e 3 a 2 em 2014.

Este último encontro marcou a melhor das 17 atuações de Lionel Messi em Copas do Mundo. Foi a única vez que ele marcou dois gols em um compromisso por esta competição, na qual já balançou as redes cinco vezes.

Obi Mikel, capitão da Nigéria, chegou à Rússia lembrando que sofre com Messi desde a final do Mundial Sub-20 de 2005, vencida por 2 a 1 pela Argentina com dois gols de pênalti do craque. Em 2008, nova final vencida por Messi diante da Nigéria: a dos Jogos Olímpicos de Pequim, última conquista dele com a camisa alviceleste. Di María marcou o gol do 1 a 0. Foi uma vingança para os hermanos, que haviam perdido a final de Atleta-96 para os nigerianos por 3 a 2.

A partir desta terça-feira, Argentina x Nigéria passará a ser o confronto mais repetido em primeira fase do Mundial, superando Alemanha x Suíça, Brasil x Iuguslávia, Brasil x Espanha, Brasil x Escócia, Brasil x México e França x México. Todos esses duelos se repetiram quatro vezes.

Apesar do histórico desfavorável, os nigerianos têm no que se apegar para confiarem em um resultado positivo nesta terça. O último encontro entre eles, em novembro de 2017, terminou com vitória africana por 4 a 2, em amistoso disputado na Rússia. Messi não participou desta partida.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade