0

Petr Cech anuncia que vai se aposentar no fim desta temporada

Após 20 anos como profissional, o goleiro declarou que esta é a sua última temporada como jogador, mas não revelou qual vai ser o seu próximo passo fora de campo

15 jan 2019
10h29
atualizado às 10h29
  • separator
  • comentários

Petr Cech é, sem dúvida, um dos grandes goleiros da história do futebol. Ídolo do Chelsea e atual jogador do Arsenal, Cech anunciou que vai se aposentar no fim desta temporada. Em seu Instagram, o tcheco anunciou a decisão, mas não revelou o que fará depois da aposentadoria.

Cech é um dos grandes goleiros dos últimos anos (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Cech é um dos grandes goleiros dos últimos anos (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Foto: Lance!

- Essa é a minha vigésima temporada como jogador e já são 20 anos desde o meu primeiro contrato, então sinto que é a hora certa de anunciar que vou me aposentar no final desta temporada - escreveu o goleiroCech foi revelado no Viktoria Plzen e, antes de defender o Chelsea, vestiu a camisa do Sparta Praga e do Rennes. Nos Blues, foram 11 anos (2004 a 2015), 494 jogos (com 228 sem sofrer gols), além das conquistas de quatro Premier Leagues, uma Liga dos Campeões (2011/12) e quatro Copas da Inglaterra.

Após deixar o Chelsea foi para o rival Arsenal, em 2015, mas, atualmente, divide a posição com Leno. Nos Gunners, participou de 129 jogos e conquistou uma Copa da Inglaterra (2017) e duas Supercopas da Inglaterra (2016 e 2018). Cech, porém, espera conquistar mais antes de se aposentar.

- Jogar 15 anos na Premier League e ter vencido todos os troféus possíveis, fazem com que eu sinta que conquistou tudo que poderia conquistar. Vou continuar trabalhando no Arsenal e espero conquistar mais nesta temporada. Depois vou ver o que a vida me reserva fora do campo - finalizou

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade