2 eventos ao vivo

Para voltar à liderança, City recebe o Everton; Tottenham pega o Burnley

Citizens estão na segunda posição do Inglês e precisam da vitória, aliada a um resultado negativo do Liverpool para voltar ao topo da tabela; Spurs querem terceira vitória seguida

14 dez 2018
18h18
atualizado às 18h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Na caça pela primeira colocação da Premier League, o Manchester City entra em campo para buscar mais uma vitória. Dessa vez, os comandados de Pep Guardiola recebem o Everton, do brasileiro Richarlison, no Etihad Stadium, neste sábado, às 10h30 (horário brasileiro de verão).

Se vencer os Toffees, e se o Liverpool não vencer o Manchester United em Anfield, os Citizens assumem novamente a ponta da tabela de classificação do Campeonato Inglês.

LESÕES ATRAPALHAM, MAS CRAQUE PODE RETORNAR
O Manchester City vinha liderando a Premier League até a rodada passada, quando foi ultrapassado pelo Liverpool. Essa 'queda' na tabela muito se dá por conta dos desfalques por lesão, mas Guardiola, em entrevista coletiva, comentou sobre o retorno de Kevin de Bruyne, e sobre a situação de Aguero, para ajudar o City a retornar para a ponta da tabela.

- Aguero fez as duas últimas sessões de treinamento. Na quinta-feira, ele treinou com a equipe não sentiu dor e nós decidiremos se irá jogar. Com o De Bruyne, é o mesmo caso de Aguero, ele não teve nenhuma dor, mas ainda vamos ver se irá jogar - disse o técnico dos Citizens.

Citizens enfrentam os Toffees neste sábado (Foto: Divulgação)
Citizens enfrentam os Toffees neste sábado (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!


'NÓS GOSTAMOS DESTE TIPO DE JOGO'
O Everton perdeu grande chance de uma boa vitória na última rodada, quando ficou apenas no empate, dentro de casa, com o Watford por 2 a 2. Dessa vez, os Toffees podem ganhar moral e embalar no campeonato caso vençam o Manchester City, em pleno Etihad Stadium.

Marco Silva, treinador do Everton, comentou sobre a possibilidade de surpreender o vice-líder da competição e declarou que este tipo de jogo é o jogo perfeito para os seus comandados.

- Sabemos que o City é um time muito bom, com um técnico muito bom também. Sabemos que estamos jogando contra o melhor time da Premier League. Eles têm muita qualidade individual. Vai ser difícil para nós, mas é um bom jogo para nós aproveitarmos, para desafiar um time como o City. Nossos jogadores mostraram que gostam desse tipo de jogo - declarou.

Tottenham se classificou na Champions (Foto: Divulgação)

TOTTENHAM QUER MANTER BOM MOMENTO
Após conseguir uma complicada classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões, o Tottenham volta suas atenções novamente para a Premier League e para a caça aos líderes. Em terceiro lugar, os Spurs recebem o Burnley, em Wembley, às 13h (horário brasileiro de verão).

Para vencer a partida, o técnico do Tottenham, Maurício Pochettino, afirmou que o time tem que manter a pegada e jogar da mesma forma com que enfrentou o Barcelona, no Camp Nou, no meio de semana.

- Precisamos jogar contra o Burnley como jogamos contra o Barcelona, esse é o desafio. A maneira como vamos jogar será fundamental. Precisamos jogar com a mesma motivação, a mesma energia. Os três pontos que precisamos ganhar são tão importantes quanto contra o Barcelona ou qualquer outro time. Estou motivado para jogar contra o Burnley do que os jogos anteriores, porque estamos tentando reduzir a distância entre Liverpool e Manchester City e será um jogo muito importante - analisou.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade