Para vaga de Diego, Zé Ricardo fala sobre três volantes
Treinador do Flamengo comentou ausência de Diego, podendo usar até mesmo Mancuello na armação.
Zé Ricardo continua buscando um substituto ideal para a ausência de Diego, que ficará fora por até seis semanas, com lesão no joelho direito. Na primeira atividade do Fla visando o duelo contra o Botafogo, treinador testou formação com três volantes, que poderá ser usada no clássico e também contra o Atlético-PR, pela Libertadores. Técnico irá testar na prática, no jogo-treino do time contra o Ceres, nesta quarta (19).
- Hoje no primeiro trabalho visando o jogo, observamos as melhores formações. Estamos com alguns atletas voltando de lesão e durante a semana vamos ver os melhores para o jogo. Temos que analisar e estar bem preparados fisicamente, pois a partida vai exigir muito. Antes da Universidad Católica já vínhamos treinando assim com (três volantes). Lá acabamos perdendo, mas poderíamos ter conseguido um resultado melhor. Foi a primeira formação. Amanhã no jogo-treino vamos testar outras para domingo decidir o melhor para nós.
Um atleta que poderia substituir o camisa 35 caso estivesse em forma é o meia Ederson, que está cada vez mais próximo do retorno. Zé Ricardo garantiu que camisa 10 está recuperado e só está dependendo agora de uma melhora na parte física.
- O Ederson já está totalmente liberado para estar com a gente no campo, mas ainda pode melhor o condicionamento físico. Everton terminou ontem a transição e hoje foi a primeira parte de readaptação ao campo, para recuperar a confiança. Caso seja a opção, os dois podem ser usados. A semana só está começando para gente.
Outro cotado para jogar no lugar de Diego, é Mancuello. Argentino é uma das opções e tem total confiança de Zé Ricardo para desempenhar um bom trabalho.
- O Mancuello é capaz de jogar ali na posição. antes do Diego chegar ele já jogou por ali umas vezes. Ele se adaptou relativamente bem a função que colocamos para ele. Se ele for o escolhido para entrar no lugar do Diego, ele vai nos ajudar muito e fazer o melhor trabalho.