PUBLICIDADE

Pan: Marlon Zanotelli é ouro no hipismo por saltos individual

Brasileiro zerou as duas últimas rodadas para se manter na liderança e faturar ouro inédito

9 ago 2019 17h53
| atualizado às 18h10
ver comentários
Publicidade

O cavaleiro Marlon Zanotelli fez uma conquista inédita para o hipismo brasileiro no Pan de Lima. Nesta sexta-feira, o brasileiro faturou a medalha de ouro na prova individual de saltos, a primeira do país na história da modalidade.

Alexandre Loureiro/COB
Alexandre Loureiro/COB
Foto: LANCE!

Zanotelli fez prova impecável na Escola de Equitação do Exército e zerou as duas últimas rodadas - ou seja, não cometeu nenhum erro, garantindo a liderança e a medalha de ouro. A prata ficou com argentino Jose Maria Larroca.

O bronze teve que ser decidido numa prova separada, após quatro competidores terminarem empatados depois das sete fases. No fim, o terceiro lugar ficou com a americana Elizabeth Madden. Eve Jobs, filha de Steve Jobs, ficou com a quinta colocação.

O Brasil ainda foi representado por Pedro Verniss, esperança de medalhas nesta prova, mas o brasileiro ficou apenas na sétima colocação.

Com o ouro de Zanotelli, o Brasil se isolou na segunda colocação no quadro de medalhas, com 39 ouros, 32 pratas e 53 bronzes. Os Estados Unidos lideram, com 83 ouros conquistados.

Veja também:

Veja a lista com os zagueiros mais caros da história:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade