Logo do

Palmeiras

Meu time

Palmeiras vence o São Caetano por 3 a 0 pelo Paulistão

O Palmeiras conquista sua 1ª vitória no estadual e fica com quatro pontos, atrás de Ituano e Bragantino no Grupo C, com um jogo a menos

11 mar 2021
20h58 atualizado às 21h08
0comentários
20h58 atualizado às 21h08
Publicidade

Em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Paulista 2021, o Palmeiras superou o São Caetano no Allianz Parque, por 3 a 0, com gols de Tony (contra), Breno Lopes e Lucas Lima. O próximo compromisso dos campeões da Copa do Brasil é domingo (14), em casa, contra a Ferroviária, às 16h. No mesmo horário, o São Caetano recebe o Corinthians.

O Verdão conquista sua primeira vitória no estadual e fica com quatro pontos, atrás de Ituano e Red Bull Bragantino no Grupo C, com um jogo a menos. Já o Azulão, além de seguir sem balançar as redes no Paulistão, continua sem vitórias e amarga a última posição do Grupo D, com um ponto.

Início forte do Verdão

O Palmeiras começou pressionando o São Caetano e com alto volume ofensivo. Com menos de 5 minutos, Breno Lopes (duas vezes) e Danilo finalizaram com perigo contra a meta de Luiz.

Palmeiras faz ótimo primeiro tempo e goleia o São Caetano em rodada atrasada do Paulistão
Palmeiras faz ótimo primeiro tempo e goleia o São Caetano em rodada atrasada do Paulistão
Foto: Richard Callis / Estadão Conteúdo

O gol palmeirense não demorou a sair. Aos 11 minutos, o Verdão cobrou escanteio curto. A bola rodou de um lado para o outro, abrindo a defesa visitante. Lucas Lima achou Empereur pela esquerda. Ele avançou e cruzou forte na área. A bola desviou em Tony e entrou.

Rolo compressor alviverde

O São Caetano, que não conseguia sair ao ataque, teve boa chance em bola parada. Da entrada da área, Charles soltou uma bomba em cobrança de falta. A bola não teve muita direção, mesmo assim, Vinicius Silvestre fez boa defesa.

Depois desse lance, a situação do Azulão desandou. Aos 36, Lucas Lima recebeu na entrada da área. O camisa 20 enfiou para Breno Lopes pela direita. O atacante chegou chutando e estufou as redes.

O Verdão não abaixou a cabeça e chegou ao terceiro tento. Gustavo Scarpa cobrou escanteio na entrada da área. Lucas Lima pegou de primeira. A bola veio em cima do goleiro Luiz, que se atrapalhou e deixou a bola escapar, sofrendo um digno frango.

Azulão sem respostas

Na volta do intervalo, o São Caetano seguia se defendendo em bloco baixo, atraindo os palmeirenses ao ataque. Assim como na primeira etapa, o Palmeiras teve duas chegadas perigosas com menos de 5 minutos.

Com ampla vantagem e controle da partida, o Verdão desacelerou o ritmo do jogo e optou pelos passes curtos. João Martins, auxiliar que substituí Abel Ferreira, teve a chance de rodar o elenco e colocar outros jovens ao decorrer do segundo tempo.

Quase mais um

Nos minutos finais da partida, Gabriel Menino cruzou na área, a bola foi desviada por Mayke, e Giovani apareceu na segunda trave finalizando para marcar. O bandeira invalidou o lance, que teve verificação do VAR.

O São Caetano, mesmo com as alterações de Wilson Júnior, não esboçou qualquer tipo de reação e saiu do Allianz Parque derrotado por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 SÃO CAETANO - CAMPEONATO PAULISTA

Data: 11 de Março de 2021

Horário: 19h (horário de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes: Anderson José de Moraes e Alex Alexandrino

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Gilberto Corrale

Cartões amarelos: Caetano, Luiz (São Caetano)

Cartão vermelho:

GOLS: 1-0 Tony, contra (11'/1T); 2-0 Breno Lopes (36'/1T); 3-0 Lucas Lima (40'/1T)

PALMEIRAS

Vinicius Silvestre; Mayke, Empereur, Kuscevic, Esteves (Victor Luis, 32'/2T); Danilo (Fabinho, 14'/2T), Patrick de Paula, Lucas Lima (Giovani, 32'/2T), Gabriel Menino e Gustavo Scarpa (Wesley, 25'/2T); Breno Lopes (Gabriel Silva, 25'/2T),. Técnico: João Martins

SÃO CAETANO

Luiz; Fernando Júnior, Caetano, Lucas Dias, Tony; Anderson Braz (Daciel, 14'/2T), Charles, Filipe Carvalho (Guilherme Henrique, 14'/2T) e Diego Cardoso (Luizinho, 32'/2T); Carlinhos (Marcinho, 1'/2T) e William Amorim (Wariam, 1'/2T). Técnico: Wilson Júnior.

Lance!
Publicidade
Publicidade