0

Palmeiras mostra sua força e vence o Bragantino sem dificuldades

Alviverde teve grande atuação coletiva, criou inúmeras oportunidades e dominou o jogo com facilidade. Vitória deixa o time na liderança do Grupo B do Campeonato Paulista

11 fev 2019
21h56
atualizado às 22h14
  • separator
  • comentários

O Palmeiras passou facilmente pelo Bragantino, na noite desta segunda, por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O Alviverde controlou a partida, criou muitas oportunidades e poderia ter construído um placar ainda mais largo. Dudu e Gustavo Scarpa fizeram os gols do jogo.

Dudu abriu o placar no Pacaembu
Dudu abriu o placar no Pacaembu
Foto: Luis Moura / WPP / Lance!

Com o resultado, o time de Scolari chegou aos 13 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B do Estadual ao fim da sexta rodada. O próximo adversário será a Ferroviária, domingo, às 17h, na Fonte Luminosa.

Contra-ataque e gol
O Palmeiras se impôs logo no início do jogo e não demorou para abrir o placar. Em um ótimo contra-ataque, de pé em pé, o Verdão saiu na frente logo aos sete minutos. Em alta velocidade, Felipe Pires tocou para Moisés, que deu um lindo passe para Dudu. O atacante só deu um toque na bola, batendo colocado no canto esquerdo do goleiro Alex Alves.

Pênalti após linda jogada
Após abrir o placar, Dudu seguiu perigoso e muito à vontade em campo. Aos 27 minutos, o atacante fez uma linda jogada individual, passou por três marcadores e tocou para Borja. O atacante foi derrubado pelo goleiro Alex Alves, e o árbitro marcou pênalti. Gustavo Scarpa cobrou com categoria, deslocando o adversário e ampliou. Pouco depois, Moisés tentou fazer o dele com um chute do campo de defesa, mas ficou no quase.

Chances desperdiçadas
O Palmeiras voltou com fome de gols no segundo tempo e pressionou logo nos primeiros minutos. Borja desperdiçou uma grande oportunidade após o goleiro Alex Alves dar rebote em chute de Dudu. Marcos Rocha foi outro a perder uma boa chance. O mesmo Borja, Moisés e Felipe Pires tentaram em outras finalizações. Apesar da grande movimentação ofensiva do Alviverde, o Braga não foi mais vazado.

Bragantino ameaça pouco e abusa de faltas
O time visitante não foi um adversário à altura do campeão Brasileiro. O Braga até ameaçou, mas fez pouco. Na melhor das chances, Matheus Peixoto deu um bom chute de fora da área, mas Fernando Prass fez linda defesa. As muitas faltas cometidas pela equipe de Bragança Paulista irritaram o Palmeiras e o técnico Felipão.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 2 X 0 BRAGANTINO

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 11/2/2019 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP). Nota L!: 6,0
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Itaqui, Lázaro, Magno, Klauber (BRA); Antônio Carlos (PAL)
Público e renda: 20.144 pagantes / R$ 554.857,50

Gols: Dudu, 7'/1°T (1-0); Gustavo Scarpa, 28'/1°T (2-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique, 21'/2°T), e Gustavo Scarpa (Lucas Lima, 40'/2°T); Felipe Pires, Dudu (Carlos Eduardo, 34'/2°T) e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BRAGANTINO: Alex Alves; Itaqui (Buiú, 12'/2°T), Lázaro, Júnior Goiano e Acácio; Magno, Klauber (Renan Paulino, 39'/2°T), Rafael Chorão e Wesley; Adriano Paulista (Jefferson Galego, 31'/2°T) e Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade