0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Olho neles! Base 'invade' treino após classificação do Corinthians. Conheça

Sabe quem são Ronald, Renatinho, Lucas Piton, Keverton...? Nesta quinta-feira, Carille observou oito garotos que não formam o elenco profissional em dia de folga dos titulares

27 jul 2017
18h36
atualizado às 18h54
  • separator
  • comentários

Seis jogadores da categoria sub-17 e mais dois do time sub-20 do Corinthians foram chamados pelo técnico Fábio Carille para completar o treino dos profissionais nesta quinta-feira, dia seguinte da classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana com vitória por 2 a 0 para cima do Patriotas (COL). Enquanto os titulares e alguns reservas realizaram trabalhos regenerativos na academia, os jovens tiveram chance de mostrar serviço no CT Joaquim Grava.

Carille comandou um treino técnico em espaço reduzido com 11 jogadores de cada lado. As escalações foram as seguintes: de um lado Caique; Mantuan, Ronald, Léo Santos e Marciel; Fellipe Bastos e Rodrigo Figueiredo; Pedrinho, Renatinho e Welliton e Danilo; e de outro Matheus/Walter; Samuel, Felipe Nascimento, Paulo Roberto e Moisés; Keverton e Camacho; Lucas Piton, Felipe e Clayson; Carlinhos.

Dos 23 que participaram do treinamento, 16 são revelações das categorias de base do Corinthians, sendo oito já promovidas ao elenco profissionais e oito aspirantes: Ronald (zagueiro), Keverton e Felipe (volantes), Welliton (meia), Renatinho (meia-atacante) e Lucas Piton (atacante), todos do sub-17, além de Felipe Nascimento (volante) e Samuel (lateral-direito), que são do sub-20, mas o segundo está suspenso da partida desta rodada do Brasileirão da categoria e completou o treino no CT.

O único destaque negativo do treinamento foi um lance em que Moisés deu uma entrada em Pedrinho e a joia corintiana deu um susto, recebendo atendimento médico na beirada do gramado. Ele ficou alguns minutos fora da atividade, tempo em que o experiente Danilo cumpriu as duas funções, mas logo retornou e completou a atividade.

Enquanto os reservas e jovens trabalhavam em campo, os jogadores que começaram atuando diante do Patriotas fizeram treinos regenerativos. Já os quatro poupados fizeram atividades físicas na academia e no Lab R9: Fagner, Rodriguinho, Romero e Jô. Quem se juntou ao grupo no laboratório foi o zagueiro Vilson, mais próximo de ficar à disposição de Fábio Carille.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade