PUBLICIDADE

LANCE!

"Perderam a chance de garantir classificação", diz Renato

Treinador do Grêmio admitiu superioridade do Flamengo no empate em 1 a 1, em Porto Alegre, no primeiro duelo das semifinais da Libertadores

3 out 2019 - 01h21
(atualizado às 12h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem meias palavras, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, admitiu a superioridade do Flamengo no primeiro tempo na Arena, nesta quarta-feira (2). No duelo de ida válido pelas semifinais da Copa Libertadores, o Rubro-Negro chegou a marcar duas vezes na primeira etapa, mas ambos os lances foram anulados com o auxílio do VAR.

"A gente não viu a bola no primeiro tempo. Assistimos o Flamengo jogar. A verdade é que o Flamengo perdeu uma grande oportunidade de matar a classificação", disse o treinador gremista após o duelo.

JOGO DURO: Renato Gaúcho suou para fazer o Grêmio empatar na Arena (Foto: Itamar AGUIAR / AFP)
JOGO DURO: Renato Gaúcho suou para fazer o Grêmio empatar na Arena (Foto: Itamar AGUIAR / AFP)
Foto: LANCE!

Sobre as polêmicas em torno do segundo dos três gols anulados que o Flamengo teve na partida, Renato foi irredutível. No lance da etapa inicial, Gabigol completa, adiantado, segundo a arbitragem, o cruzamento de Bruno Henrique:

"Ou está impedido ou não está impedido. Não tem isso de 'meia chuteira'. O VAR está aí para isso. Os gols foram muito bem anulados. O que não poderia ter acontecido foi como tomamos os gols, mesmo invalidados. Não jogamos como Grêmio, segurando a bola. E ai, é complicado. O time todo do Flamengo é muito diferenciado. Jogadores de Seleção, de Europa. No primeiro, perderam a chance de fazer os gols, e os que fizeram foram anulados, felizmente para nós.

Mesmo com o tom realista na coletiva, o comandante do Grêmio vê a partida em aberto. E deu provas disso. O treinador relembrou a virada do Tricolor gaúcho sobre o Palmeiras, pelas quartas de final. Na ocasião, o clube imortal foi batido por 1 a 0, em Porto Alegre, e conseguiu a classificação em São Paulo ao vencer por 2 a 1.

"Quero lembrar que o jogo não acabou. Continuo afirmando que o Flamengo é favorito, mas tem mais 90 minutos. O Grêmio se dá bem no Maracanã, gosta de jogar lá. Sempre disse, o Palmeiras e o Flamengo são os melhores plantéis, gastaram para isso, e o Grêmio dominou o Palmeiras. Não vamos jogar mal de novo como jogamos aqui. E até lá podemos ter reforços que estão departamento médico. O Flamengo é favorito, mas se vai passar para a final, é outra coisa", completou.

Com o resultado, o Flamengo terá a vantagem do empate em 0 a 0 na volta para ficar com a vaga na final. Um empate em 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis - 2 a 2 em diante, o Grêmio se classifica. Se houver vitorioso, este avança. O jogo de volta da semifinal entre os brasileiros será no próximo dia 23, no Maracanã. Quem passar pegará na decisão da competição, em novembro, o vencedor de River Plate e Boca Juniors.

Antes, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Tricolor recebe o Corinthians no sábado, o Rubro-Negro visita a Chapecoense no domingo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade