Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

'Novo Lugano', Aislan ganha primeira chance após sete meses no Vasco

4 jul 2015 - 08h17
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 2 de janeiro, Aislan realizou um desejo que tinha desde que saiu do São Paulo, em 2010: voltar a jogar em um clube grande. O zagueiro, porém, teve que esperar sete meses para que esse sonho fosse realizado de forma completa. Afinal, somente neste sábado, contra Chapecoense, às 21h, na Arena Condá, o defensor vai fazer a estreia com a camisa do Vasco. 

Foi ele o escolhido pelo técnico Celso Roth para substituir Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra a equipe catarinense. A longa espera se deve ao fato de o zagueiro ter enfrentado uma grande concorrência na posição desde que chegou. Luan e Rodrigo são titulares absolutos. Depois, a preferência era por Anderson Salles e Douglas Silva. Aislan era a quinta opção. Com a saída de Douglas, ele acabou "roubando" essa quarta vaga.

No jogo deste sábado, aliás, Aislan vai atuar ao lado de Anderson Salles, a dupla reserva do Cruz-Maltino. Além de Rodrigo, que está suspenso, Luan foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar o Panamericano, em Toronto, e só volta no fim de julho. É a chance para o defensor tentar se firmar na equipe.

Zagueiro alto, com 1.93m, Aislan foi revelado pelo São Paulo, onde jogou entre 2008 e 2010, mas não teve tantas oportunidades. Em dado momento, chegou a ser comparado com Lugano, que fez história na defesa do Tricolor Paulista. Pela leve semelhança física e estilo de jogo, o apelido deixou a torcida esperançosa. Em 2008, quase foi vendido para o Liverpool. A negociação não andou e a carreira deu uma degringolada.

Insatisfeito por não ter ido jogar na inglaterra, Aislan perdeu o espaço e, posteriormente, foi emprestado para o Guarani. Fez alguns bons jogos e acabou vendido para o Sion, da Suiça, onde jogou por dois anos. Alguns problemas financeiros e pessoais o trouxeram de volta ao futebol brasileiro. Para isso, porém, teve que aceitar jogar a Série C do Campeonato Brasileiro com a camisa do Madureira, no ano passado.

- No São Paulo tive um problema em algumas negociações. Tive uma grande proposta do Liverpool, em 2008, mas infelizmente não consegui me transferir. Felizmente porque São Paulo é São Paulo e já jogava em clube grande. Lá na Suíça, foi mais pelo lado financeiro. É uma história complicada, melhor deixar por baixo dos panos - comentou o defensor durante a apresentação, em janeiro.

Pelo Madureira, foi um dos destaques na campanha que quase levou a equipe à Série B. Com isso, acabou sendo contratado pelo Cruz-Maltino no início deste ano. O contrato é até dezembro. Ou seja: terá mais seis meses para convencer a diretoria de que merece continuar realizando o desejo de jogar em um time grande. Que comece a mostrar serviço já neste sábado, na estreia com a camisa do Vasco.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade