1 evento ao vivo

No final, Grêmio arranca empate com o América de Cali

Com o resultado, time colombiano acaba eliminado da competição, além de perder vaga na Copa Sul-Americana; Grêmio fecha em 1º da chave

22 out 2020
23h43
atualizado em 23/10/2020 às 00h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Mesmo já classificado para as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, o Grêmio não desistiu e, nos acréscimos do segundo tempo, na noite desta quinta-feira (22), pela 6ª rodada da fase de grupos, arrancou um empate heroico diante o América de Cali.

Com o resultado 1 a 1, os colombianos acabaram ficando na lanterna do Grupo E, com apenas 6 pontos, deixando escapar até mesmo a vaga para a Copa Sul-Americana. Por outro lado, o time de Renato fechou sua participação na fase de grupos com 11 pontos, mantendo a liderança da chave.

 Nos acréscimos, Diego Souza marca e Grêmio arranca empate com América de Cali
Nos acréscimos, Diego Souza marca e Grêmio arranca empate com América de Cali
Foto: Diego Vara / Reuters

Início de jogo pegado e com distribuição de cartões amarelos 

Mesmo já classificado para a próxima fase, o Grêmio não queria saber de dar espaços ao time do América. Com isso, além das posse de bola maior para o time brasileiro, além de uma chance perdida por Orejuela, a marcação por ambos os lados era mais forte, o que fez com que a arbitragem, antes do 15 minutos, já tivesse aplicado três cartões, sendo eles um para o Tricolor, com Maicon, além de dois para Segovia e Arrieta.

Grêmio seguia melhor, mas esbarrava na marcação

Com o panorama do confronto seguindo da mesma forma, o Imortal buscava a todo momento pressionar o time de Cali. Entretanto, se as jogadas aéreas não estavam funcionando devido a forte marcação rival, por outro lado a equipe de Renato arriscava como no chute de Lucas Silva, que acabou levando muito perigo ao gol de Graterol.

Equipe colombiana pouco atacava e placar fica no zero no 1º tempo

Com a reta final de etapa, o time do Grêmio ainda martelava o sistema defensivo adversário em busca de seu tento. Já por parte do América, a única chegada foi com Vergara, porém não deu trabalho algum goleiro Vanderlei, sendo essa a última chance antes do árbitro mandar as equipes para o vestiário.

Pênalti perdido e gol contra no começo da etapa final

Logo nos primeiros minutos, além das entradas de Luiz Fernando e Isaque, no primeiro lance de Luiz, o atleta acabou sofrendo um pênalti que poderia tirar o zero do marcador. Porém, na cobrança, Robinho acabou batendo para a defesa do goleiro Graterol.

Na sequência do lance, o Imortal acabou sofrendo uma investida por parte dos colombianos. Após cruzamento de Vergara, Kannemann tentou fazer o desvio tirando Vanderlei do lance. 1 a 0.

América melhora e Renato faz novas mudanças

Embalado pelo gol marcado, equipe visitante chegou a oferecer perigo nos lances seguintes ao time gaúcho. Com isso, Renato optou por promover mais algumas substituições até meados dos 25 minutos, ganhando força no meio-campo para a frente com as entradas de Thaciano e Everton.

Expulsão de Kannemann e gol heroico de Diego Souza

Além do gol contra marcado, de fato, hoje não era dia do zagueiro. Mesmo na busca pelo tento de igualdade até os minutos finais, Kannemann, acabou recebendo o segundo cartão amarelo, resultado na expulsão do atleta. Sendo assim, apesar de toda a insistência, a equipe colombiana acabou conseguindo ficar mais com a posse de bola nos minutos finais.

Porém, quando tudo estava encaminhando para a vitória da equipe de Cali, aos 54 minutos Diego Souza, após pênalti sofrido por Isaque, tratou de igualar tudo na Arena, fechando o placar em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1x1 AMÉRICA DE CALI

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 22 de outubro de 2020, às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini-ARG

Assistentes: Ezequiel Brailovsky-ARG e Diego Bonfa-ARG

Cartões amarelos: Maicon, Walter Kannemann, Lucas Silva e Thaciano (GRE)/ Arrieta, Marlon Torres, Velasco, Cabrera, Vergara e Segovia (AME)

Cartões vermelhos: Walter Kannemann (GRE)

Gols: Walter Kannemann (contra, aos 7'/2ºT) (AME)/ Diego Souza (aos 54'/2ºT) (GRE)

GRÊMIO: Vanderlei, Victor Ferraz, Pedro Geromel, Walter Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva (Isaque, no intervalo), Maicon (Everton, aos 22'/2ºT) e Robinho (Thaciano, aos 22'/2ºT); Orejuela (Luiz Fernando, no intervalo), Pepê (Ferreira, aos 31'/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

AMÉRICA DE CALI: Graterol; Arrieta, Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal e Sierra (Jaramillo, aos 29'/2ºT); Moreno (Cabrera, aos 39'/2ºT), Vergara e Pérez (Arias, aos 17'/2ºT). Técnico: Juan Cruz Real.

Veja também:

Seleção feminina ganha camisas sem estrelas do masculino
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade