2 eventos ao vivo

Na prorrogação, São José bate Cearense e vence primeira no NBB

Equipe comandada por Paulo César de Oliveira fecha bem primeiro tempo, mas time do Ceará consegue reação e levar para tempo extra, mas perde por 92 a 86 nesta quarta

17 out 2018
22h21
atualizado às 22h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O São José conseguiu a sua primeira vitória na temporada do NBB, mas foi com muito esforço. Nesta quarta-feira, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos, a equipe de Paulo César de Oliveira venceu o Basquete Cearense pelo placar de 92 a 86, no tempo extra. Mesmo sofrendo a derrota, Kurtz, do time de Fortaleza, foi o cestinha da partida, com 27 pontos, 10 rebotes e duas assistências. Do lado paulista, Pedro e Sahdi ficaram empatados, com 23 pontos.

Enquanto o São José basquete conseguiu a sua primeira vitória na competição, o Basquete Cearense amarga a sua segunda derrota na disputa nacional.

O próximo confronto do Basquete Cearense enfrenta o Mogi, no sábado, às 19h, em São Paulo. Na segunda-feira, o São José recebe o Minas, às 20h, em São José dos Campos.O JOGO

O duelo entre São José e Basquete Cearense começou eletrizante. As equipes buscando a primeira vitória na competição nesta temporada. O time de São José dos Campos explorou as infiltrações e teve pouco aproveitamento nas bolas de três pontos. O Carcará, por sua vez, foi mais versátil, com jogadas para explorar os rebotes, ataque na linha de três e bem ofensivo, mas mesmo assim, o placar se alternou bastante. Melhor para os donos da casa: 22 a 19.

Se no primeiro quarto houve equilíbrio, no segundo período somente um time sobrou. O Basquete Cearense se destacou no ataque, com Kurtz, e na defesa. Nos minutos finais, a equipe de São José tentou tirar a diferença na parcial e chegou a encurtar distância no marcador. Boa atuação do pivô Kurtz no primeiro tempo, com 12 pontos e 4 rebotes. Destaque também para o ala-armador Rashaun, com 10 pontos e 3 rebotes.

Na volta para a segunda etapa, o contexto da partida mudou completamente. Foi o São José que aplicou o "bote" e se saiu melhor no terceiro quarto. A equipe melhorou nas infiltrações e conseguiu a virada. Sahdi ultrapassou Kurtz na pontuação e obteve consistência defensiva para seguir a frente.

O São José voltou com o mesmo ímpeto, mas o Basquete Cearense conseguiu uma reação ao final e ganhou esperança para tentar buscar uma possível virada. Faltando menos de um minuto, a partida ficou igualada em 80 a 80 e acabou indo à prorrogação.

No tempo extra, a partida permaneceu equilibrada como todo o duelo. Entretanto, a equipe da casa foi mais eficiente e fechou o jogo com o primeiro triunfo na competição.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade