PUBLICIDADE

LANCE!

Mistério na Toca e vantagem sobre o Palmeiras: Cruzeiro rumo à decisão

Mano não permite acesso ao treino final antes do jogo e fica a dúvida no ar se o time celeste contará com Thiago Neves e Arrascaeta

25 set 2018 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Mano Menezes fez mistério total no ultimo treinamento antes do jogo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, 26 der setembro, no Mineirão, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.

Thiago Neves não tem escalação garantida no jogo desta quarta, no Mineirão- Luis Moura / WPP
Thiago Neves não tem escalação garantida no jogo desta quarta, no Mineirão- Luis Moura / WPP
Foto: Lance!

As atividades na Toca da Raposa II foram vetadas para a imprensa e nem o aquecimento e trabalhos iniciais foram permitidos. A maior dúvida de Mano, e agora da torcida, é se Thiago Neves e Arrascaeta poderão entrar em campo. Na segunda-feira, 24, a dupla trenou, mas não confirmou presença no clássico nacional. Ambos se recuperam de dores na coxa que sentem desde a semana passada.

A confirmação da equipe só será efetividade poucas horas antes do duelo palestrino.

Vantagem azul no confronto

Cruzeiro e Palmeiras reeditarão mais um clássico palestrino pela Copa do Brasil. A partida, de número 95 entre as equipes, será válida pela semifinal da competição nacional. No primeiro confronto, em São Paulo, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, gol marcado pelo centroavante Barcos.

No geral, a Raposa leva vantagem sobre o tradicional rival paulista. São 35 vitórias celestes contra 31 do Palmeiras e 27 empates. O Cruzeiro marcou 134 gols e sofreu 137.

Este será o 10º jogo entre os Palestras pela Copa do Brasil e o equilíbrio é evidente. Três triunfos para a Raposa, três para o adversário e três empates. As equipes também decidiram duas vezes o torneio, com uma vitória para cada, o Cruzeiro venceu em 1996 e o Palmeiras em 1998. Houve também mais dois confrontos pelas fases eliminatórias, em 2015 o Palmeiras levou a melhor nas oitavas de final e em 2017 o Cruzeiro deu o troco nas quartas de final para depois se sagrar pentacampeão da competição.

Em Minas Gerais aconteceram 43 jogos entre as equipes, quase todos na capital (40), com exceção de dois deles em Sete Lagoas e um em Ipatinga. A Raposa venceu 23, empatou 12 e perdeu oito, com 67 gols marcados e 41 sofridos.

No Mineirão, palco do segundo jogo da semifinal, o Cruzeiro leva ampla vantagem sobre o Palmeiras. Foram 35 jogos, e o Cruzeiro chegou ao triunfo em 19 oportunidades contra apenas seis do time visitante e outros 10 empates. O esquadrão celeste marcou 54 gols e sofreu 30.

Artilheiros celestes no confronto:

10 gols - Marcelo Ramos

8 gols - Fábio Júnior

5 gols - Tostão

4 gols - Alex Alves

Retrospecto geral:

Cruzeiro: 35 vitórias

Palmeiras: 31 vitórias

Empates: 27 jogos

Retrospecto em Minas Gerais:

Cruzeiro: 23 vitórias

Palmeiras: 8 vitórias

Empates: 12 jogos

Retrospecto no Mineirão:

Cruzeiro: 19 vitórias

Palmeiras: 6 vitórias

Empates: 10 jogos

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade