1 evento ao vivo

Messi abre distância de Mbappé em busca da 'Chuteira de Ouro'

Com o hat-trick no último domingo, o craque argentino chegou aos 29 gols e abre vantagem sobre o francês, com 26. Essa pode ser o sexto prêmio do jogador do Barça

18 mar 2019
11h34
  • separator
  • 0
  • comentários

Messi deu mais um show na temporada e conduziu a vitória do Barcelona, no último domingo, por 4 a 1, com três gols. O desempenho rendeu aplausos efusivos da torcida da casa e também colocou o argentino na liderança da 'Chuteira de Ouro', que premia o artilheiro da temporada nas grandes ligas europeias.

A disputa

Com isso, Messi larga na frente de Mbappé (seu principal concorrente). O argentino já marcou 29 gols na temporada, enquanto o francês efetuou 26 tentos. Na terceira posição, o veterano italiano Fabio Quagliarella, com 21 gols. Na sequência, Cristiano Ronaldo e Piatek, com 19 gols.

Messi faz belíssima temporada (Foto: Reprodução)
Messi faz belíssima temporada (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

Mais um?
Caso a lista permaneça dessa forma, Messi vai conquistar a sua terceira 'Chuteira de Ouro' seguida e vai somar seis prêmios ao todo. Na última temporada, o argentino marcou 37 gols. Seu recorde foi em 2011/12, quando chegou a marca de 50 tentos.

Messi vai em busca de sua sexta 'Chuteira de Ouro' (Foto: Divulgação / Barcelona)

CR7 na briga
O segundo jogador com com mais títulos da premiação é Cristiano Ronaldo, com quatro 'Chuteiras' ao todo. O recorde do português foi de 48 gols na temporada de 2014/15. A primeira que conquistou foi em 2007/8, com a camisa do Manchester United e 31 gols marcados.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade