PUBLICIDADE

Marcelo Fernandes rebate críticas ao setor defensivo do Santos: 'Não vamos achar culpados'

Auxiliar técnico afirma que a defesa do Peixe é segura; desempenho da equipe no setor foi bastante questionado após a derrota para o Palmeiras por 3 a 2

7 mai 2021 17h04
| atualizado às 17h50
ver comentários
Publicidade

O técnico Marcelo Fernandes conversou com a imprensa após a derrota para o Palmeiras, em partida que eliminou o Santos do Campeonato Paulista e colocou o Peixe em sério risco de rebaixamento no estadual. Perguntado sobre os gols sofridos de bola aérea, o treinador viu uma evolução no setor e desconversou sobre possível falha nos gols adversários.

Marcelo Fernandes defendeu os jogadores do Santos após a derrota no clássico (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Marcelo Fernandes defendeu os jogadores do Santos após a derrota no clássico (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

- Assim, nos últimos dois jogos tivemos uma evolução muito boa nesse aspecto. E hoje não digo nem que foi bola aérea. Segundo gol do Palmeiras viramos de costas numa cobrança de escanteio e a bola foi baixa no primeiro pau e acabou entrando. Na bola aérea nós melhoramos bastante, logicamente que temos que corrigir, é importante para toda equipe, e vamos trabalhar forte que domingo tem um grande jogo - afirmou o auxiliar.

Questionado novamente sobre a segurança que a sua defesa passa, o auxiliar falou duro e justificou que colocou jogadores descansados para evitar jogadas em profundidade.

- Santos é seguro, sim. Não vamos achar culpados, muito pelo contrário. Foram bolas nos extremos, que trabalhamos e colocamos novos jogadores e descansado para tentar evitar esse tipo de jogada. Infelizmente aconteceu, não é hora de achar culpado. Dar calma para a molecada, processo de maturação. É um campeonato difícil, jogamos contra uma grande equipe. É ter cabeça no lugar e calma, analisar os detalhes para um grande jogo no domingo.

Lance!
Publicidade
Publicidade