0

Luto! Apresentador Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos

Jornalista precisou ser internado após complicações de coronavírus e sofreu cirurgia nesta segunda-feira após trombose venosa cerebral. Rodrigo estava em coma induzido na UTI

28 jul 2020
12h45
atualizado às 12h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Unimed-Rio informou, no começo da tarde desta terça-feira, o falecimento do jornalista, escritor e músico Rodrigo Rodrigues. Segundo o hospital onde ele estava internado desde sábado, foi confirmada a morte encefálica dele. Ele estava em coma induzido e o estado era grave.

Rodrigo Rodrigues era escritor, músico, apresentador esportivo e jornalista (Reprodução/Instagram)
Rodrigo Rodrigues era escritor, músico, apresentador esportivo e jornalista (Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Mais informações em instantes.

Leia o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira:
O Hospital Unimed-Rio informa, com pesar, que, após a realização de protocolo de avaliação na manhã desta terça-feira, foi atestada morte encefálica no paciente Rodrigo de Oliveira Rodrigues.

O paciente encontrava-se em estado grave e coma induzido, em unidade de terapia intensiva, desde o último domingo, 26/07, após ter sido submetido a procedimento para diminuição da pressão intracraniana em decorrência de uma trombose venosa cerebral. Rodrigo havia dado entrada na emergência da nossa unidade no sábado, 25/07, com quadro grave e diagnóstico prévio de Covid-19.

Toda a equipe do Hospital Unimed-Rio se solidariza com familiares, amigos e admiradores do trabalho de Rodrigo Rodrigues.

RELEMBRE O CASO

O jornalista foi diagnosticado com a doença há 15 dias e afastado imediatamente. Desde 2019 na "Globo", ele já passou pela "TV Gazeta", "ESPN Brasil", "Esporte Interativo", entre outros. Desde o dia 9 de julho, a atração que ele comandava está nas mãos de Karina Alves e Fred Ring.

No sábado, o profissional não se sentiu bem, fez exames e acabou sendo internado por recomendação médica. De acordo com o boletim médico do Hospital Unimed, o jornalista sofreu uma trombose venosa cerebral (TVC) no sábado, quando deu entrada no local.

No domingo, o cantor da banda "Soundtracks" precisou passar por uma cirurgia para diminuir a pressão no cérebro, sendo levado a coma induzido pela equipe médica da UTI.

As últimas informações liberadas pelo hospital Unimed-Rio, na Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, indicavam que, até segunda-feira à noite, Rodrigo seguiu em coma induzido e em estado grave na UTI.

Nesta terça-feira pela manhã, outro programa da emissora, o "Redação SporTV", exibiu uma mensagem de carinho especial ao jornalista, que é torcedor do Flamengo, antes do falecimento do apresentador. O ídolo do Rubro-Negro Zico, que era o ídolo de Rodrigo, enviou um recado especial a Rodrigo Rodrigues.

- Ao acordar aqui no Japão, tive uma notícia muito triste. Temos muita esperança que nosso querido amigo Rodrigo Rodrigues possa se recuperar e superar esse momento difícil que vive. (...) Temos que ter confiança e acreditar em Deus, que Ele possa estar no controle e que possa ajudá-lo. E nós também com orações transmitindo orações positivas para que ele possa sair dessa. (...) Força, Rodrigão! Estamos juntos - disse Zico, em mensagem pelo Twitter na conta de seu canal no YouTube (assista ao vídeo abaixo).
Força querido Rodrigo Rodrigues! @RR_TV Estamos te esperando aqui no Canal Zico 10!! pic.twitter.com/LZ60Tyxuw0

Veja também:

Repórter do L! analisa estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade