PUBLICIDADE

LANCE!

Lukaku, De Bruyne e Hazard: tridente foi ignorado por Mourinho no Chelsea

Trio destaque da Bélgica esteve junto no Chelsea na temporada 2013-2014, mas não foi aproveitado pelo técnico José Mourinho. Apenas Hazard permanece como soldado solitário

10 jul 2018 - 06h03
Compartilhar
Exibir comentários

O trio de ataque da Bélgica está entre um dos mais poderosos da história das Copas do Mundo. Eden Hazard, Romelu Lukaku e Kevin De Bruyne também formam o 'tridente' com maior número de gols do Mundial da Rússia. Seria um sonho para qualquer clube poder contar com três em seu ataque, correto? Foi o caso do Chelsea, que não soube aproveitar as ainda promissoras estrelas em um passado não tão distante.

Trio de ataque esteve no Chelsea na temporada 2013-2014 (Foto: Reprodução)
Trio de ataque esteve no Chelsea na temporada 2013-2014 (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

A foto que viralizou nas redes sociais é da temporada de 2013-2014, quando o Chelsea acertou a contratação de Kevin De Bruyne - se juntando a Lukaku e Hazard - para fortalecer o seu elenco. Na época, o português José Mourinho era o técnico da equipe e tinha a missão de liderar um elenco que se reformulava após perder várias peças que conquistaram a Liga dos Campeões em 2012.

Na época com 22 anos, Kevin De Bruyne chegou em 2013, vindo do Werder Bremen como um talentoso jogador belga. Mourinho o classificou como "franzino demais" e inadequado para o estilo físico da Premier League. Ganhou massa muscular, mas não conseguiu se adequar ao esquema tático imposto pelo treinador. Quatro anos depois, retornou a Inglaterra para atuar pelo Manchester City e foi campeão inglês como principal destaque.

Já Lukaku estava no Chelsea desde 2011, mas ficou marcado pelo pênalti perdido na Supercopa da Uefa, contra o Bayern de Munique, que decidiu o título para a equipe alemã. Aos 20 anos, passou por vários empréstimos até o técnico português decidir pela sua venda ao Everton. Atualmente é um dos artilheiro do Manchester United e treinado pelo próprio Mourinho.

O único utilizado por José Mourinho foi Eden Hazard, que já era o principal jogador da equipe e despontava como uma das maiores estrelas do futebol Mundial. De Bruyne perdeu a concorrência para nomes como Willian, Oscar, e claro, Frank Lampard. Enquanto Lukaku não teve espaço contra os experientes Fernando Torres e Samuel Eto'o.

Na Rússia 2018, Hazard, De Bruyne e Lukaku são os destaques da Bélgica na Copa do Mundo e enfrentam a França, na próxima terça-feira, ás 15h, em São Petersburgo. Os craques estão a uma vitória de atingir a final da Copa do Mundo e superar a melhor campanha da história do torneio no país.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade