3 eventos ao vivo

Liverpool é derrotado pelo Napoli em estreia na Champions

Time italiano, com dois gols no final, carimbou a faixa dos atuais campeões europeus no Estadio San Paolo

17 set 2019
18h00
atualizado às 18h33
  • separator
  • 0
  • comentários

Faixa carimbada em Nápoles! Atual campeão da competição, o Liverpool não teve a estreia dos sonhos no Estadio San Paolo. Fora de casa, os Reds jogaram mal, e foram derrotados pelo Napoli, por 2 a 0, gols de Mertens, de pênalti, e Llorente, aproveitando falha bizarra de Van Dijk.

Liverpool saiu derrotado em Nápoles (Foto: AFP)
Liverpool saiu derrotado em Nápoles (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

JOGO MORNO

No primeiro tempo de partida, os times foram pouco ofensivos e não deram tantos espaços para criação de jogadas. Na única chance que teve, o Napoli teve um gol anulado, enquanto o Liverpool teve sua principal oportunidade em um chute de Mané.

MILAGRE

Já na etapa final, o Napoli teve a grande chance de abrir o placar logo aos cinco minutos, quando após cruzamento vindo da esquerda, Mario Rui completou para o gol e viu Adrian, quase que caído, esticar a mão direita para operar um milagre para evitar o gol do time italiano.

FATAL

Quando o jogo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Robertson derrubou Mertens na área, e o árbitro apontou para a marca da cal. Na cobrança, Mertens chamou a responsabilidade, bateu forte e venceu Adrian, que ainda raspou na bola.

CARIMBOU A FAIXA

Nos minutos finais, o Liverpool deu espaços e o Napoli apostou nos contra-ataques para matar o jogo. Mas para sorte do time italiano, Van Dijk errou na saída de bola e deu um passe para Llorente sair frente a frente com Adrian. O atacante recebeu o presente e tirou do goleiro para dar números finais a vitória do Napoli frente ao atual campeão europeu.

Salzburg goleia o Genk

Em Salzburgo, o Red Bull mostrou muita energia para o seu primeiro jogo na história da Champions. Em casa, o time não tomou conhecimento do Genk, e com o jovem Haland inspirado, venceu o time belga por 6 a 2. Haland foi autor de três gols da goleada, assim como Hwang, Szoboszlai e Ulmer, que completaram o placar elástico. Lucumi e Samata descontaram.

Com a goleada aplicada nesta terça, o Red Bull Salzburg termina a primeira rodada com a liderança do Grupo E graças ao saldo de gols, a frente do Napoli, que venceu o Liverpool, no outro jogo do grupo.

COMEÇOU COM TUDO

Para quem nunca tinha jogado a fase de grupos da Champions, o Salzburg começou com o pé direito. Logo aos dois minutos de jogo, após vacilo da zaga, a bola sobrou nos pés de Erling Braut Haland, e o jovem não se afobou para finalizar e abrir o placar.

AMPLIOU

Na marca de 34 minutos, Haland voltou a balançar as redes. Novamente em uma falha da zaga do time belga, o atacante aproveitou para sair frente a frente com o goleiro e fazer o segundo. Dois minutos depois, em mais uma falha da defesa, Hwang marcou o terceiro do time austríaco.

Haland foi o grande destaque da partida (Foto: AFP)
Haland foi o grande destaque da partida (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

DESCONTOU

Com três gols de desvantagem, o Genk foi buscar um gol para ensaiar uma possível reação, e após bola na área, Lucumi aproveitou confusão entre o ataque belga e a defesa do Salzburg para finalizar e descontar aos 40 minutos.

HAT-TRICK!

Mas o que parecia ser um sopro de esperança para o time belga virou pesadelo. Aos 45 minutos, em jogada pelo lado esquerdo de ataque, Hwang cruzou para o meio da área e Haland, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para as redes e completar seu hat-trick, o primeiro desta Champions. Antes do intervalo, ainda restou tempo para Szoboszlai marcar o quinto do time austríaco.

MARCHA LENTA

Se o primeiro tempo de partida foi de seis gols, a etapa final foi bem mais econômica. O Genk descontou logo aos cinco minutos, quando Samata fez de cabeça. Mas o último gol do jogo foi do Salzburg, que fechou a goleada com Ulmer, em finalização cruzada após linda tabela.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade