0

Timo Werner brilha e RB Leipzig vence o Benfica fora de casa

Após primeiro tempo ruim, atacante alemão decide, faz dois gols na segunda etapa e garante a vitória, por 2 a 1, da equipe alemã

17 set 2019
18h02
atualizado às 19h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O RB Leipzig estreou com vitória na Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, a equipe alemã fez bom segundo tempo e venceu o Benfica, por 2 a 1, com dois gols do atacante Timo Werner. Seferovic descontou para os mandantes, já no fim da partida.

Werner foi o destaque da partida (Foto: Reprodução)
Werner foi o destaque da partida (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

SEM EMOÇÕES

O primeiro tempo não teve muitas emoções. O RB Leipzig acertou apenas um chute no gol, enquanto o Benfica nenhum. Ambas as equipes demonstraram problemas ofensivos e a partida foi equilibrada, com a posse de bola praticamente dividida, com 49% para os mandantes e 51% para os alemães.

 

MELHOR CHANCE

Após 45 minutos sem muita criatividade, o Benfica, já no minuto final dos acréscimos da primeira etapa, criou uma boa chance. O atacante Raul De Tomas recebeu cruzamento na área e cabeceou com força, mas o goleiro Peter Gulacsi salvou o RB Leipzig.

DOIS DE WERNER

Se no primeiro tempo o RB Leipzig não foi muito incisivo, na segunda etapa o panorama mudou. Melhor em campo, Timo Werner recebeu passe de Poulsen e bateu rasteiro para abrir o placar. Dez minutos depois, o alemão fez o segundo, após boa jogada trabalhada.

DIMINUIU

O Benfica tentou voltar ao jogo, após um primeiro tempo superior. O clube português até conseguiu o empate: Silva encontrou Seferovic com um bonito passe e o atacante só empurrou para o gol vazio. O tento, porém, saiu tarde e o clube português não conseguiu o empate.

Lyon empata com Zenit na estreia

A estreia do Lyon no Grupo G não foi do jeito que a torcida francesa esperava. Mesmo atuando em casa, o Olympique ficou apenas no empate com o Zenit, graças ao gol de pênalti marcado por Memphis Depay, no início do segundo tempo. Azmoun marcou o gol do Zenit, na etapa inicial.

Times empataram na França (Foto: AFP)
Times empataram na França (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

QUASE!

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio do time francês que, em casa, foi ao ataque para dar a tônica da partida e quase saiu em vantagem, quando Moussa Dembélé quase abriu o placar aos 23 minutos, quando finalizou por cima da meta do Zenit.

GOL DE VIDEO GAME

Apesar de ter mais a bola, o Lyon não conseguiu furar a defesa russa e viu o time visitante sair na frente do marcador. Nos minutos finais do primeiro tempo, Azmoun tabelou com Dzyuba, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 para o Zenit.

TUDO IGUAL

Apesar de ter ido para o intervalo em desvantagem, o Lyon não se desesperou e logo deixou o placar em igualdade na etapa final. Aos cinco minutos, Depay foi derrubado na área por Ozdoev e o árbitro apontou para a marca fatal. O mesmo Depay foi para a cobrança e bateu com categoria para empatar o jogo em Lyon.

CHANCES PERDIDAS

Em busca da virada, o Lyon foi para cima do Zenit e praticamente alugou o campo de ataque para conseguir o gol para garantir os três pontos, mas quando teve a chance de marcar, Reine-Adelaide desperdiçou a oportunidade ao finalizar torto, frente a frente com o goleiro.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade