2 eventos ao vivo

Reus perde pênalti e Borussia empata com o Barcelona em casa

O clube alemão foi superior ao Barça, mas não consegue marcar e empata, em 0 a 0, em sua estreia na Champions

17 set 2019
18h00
atualizado às 18h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Borussia Dortmund e Barcelona empataram em 0 a 0, nesta terça-feira, pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Os Aurinegros criaram mais chances e ofereceram mais perigo. Reus, porém, desperdiçou uma cobrança de pênalti, no segundo tempo. O Barça não fez uma boa exibição e Ter Stegen foi o destaque da equipe catalã. Messi estreou na temporada com atuação apagada.

Reus perdeu pênalti decisivo (Foto: Reprodução)
Reus perdeu pênalti decisivo (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

BARÇA IRREGULAR

Sem Messi, coube a Ansu Fati fazer seu primeiro jogo na Liga dos Campeões (o mais jovem a estrear com a camisa do Barça). Seu primeiro tempo foi irregular, com problemas na marcação e pouco apoio ofensivo. Griezmann também teve dificuldades, enquanto Suárez ficou isolado. Os catalães demostraram irregularidades no início, mas melhoraram coletiva e ofensivamente no fim da primeira etapa.

BORUSSIA MELHOR

O Borussia Dortmund, por sua vez, mostrou velocidade com Thorgan Hazard e Hakimi nas pontas. Witsel fez bom primeiro tempo, muito bem na conexão do meio com o ataque. Reus levou perigo e foi o protagonista, com as melhores chances da partida. Primeiro, exigiu reflexo de Ter Stegen, com chute preciso. Depois, colocou a bola na cabeça de Hummels, que jogou para fora.

CHANCE DE OURO

O Borussia voltou mais atento e intenso. Logo no início, Jadon Sancho foi derrubado na área e o juiz não teve dúvidas em assinalar o pênalti. Reus, porém, parou nas mãos de Ter Stegen. Apesar de desperdiçar chance de abrir o placar, os Aurinegros aumentaram a pressão em cima do Barça, que aceitava as ofensivas.

TUDO IGUAL

Com problemas na criação, Valverde efetuou a estreia de Messi na temporada. O Borussia seguia melhor e Brandt acertou o travessão em chute forte. Desorganizado, o Barça não reagia de forma adequada. Apesar de pressão final, Dortmund não conseguiu gol da vitória.

Inter de Milão empata com Slavia Praga em casa

A Internazionale evitou a derrota para o Slavia Praga, nos acréscimos e empatou, em 1 a 1. Olayinka abriu o placar, no início do segundo tempo, mas Barella conseguiu o empate nos momentos finais. O clube italiano demonstrou fragilidades ofensivas e teve atuação abaixo da média, principalmente, na segunda etapa.

EM BUSCA DO GOL

A partida foi equilibrada em relação a disputa pelo domínio da posse de bola. A Internazionale, porém, teve mais chances e se aproximou mais de abrir o placar. Lukaku teve um primeiro tempo apagado, apesar de ser bem procurado. Lautaro Martínez foi o mais perigoso e quase marcou em jogada individual.

RITMO DIMINUI

O Slavia Praga tinha dificuldade na criação, principalmente no meio de campo. A equipe de Antonio Conte, por sua vez, diminuiu o ritmo na segunda metade da primeira etapa. A bola parada foi uma das armas dos Nerazurri. D'Ambrosio ficou próximo de marcar, de cabeça, mas Kolar fez grande defesa.

Lukaku em campo pela Inter de Milão (Foto: AFP)
Lukaku em campo pela Inter de Milão (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

SURPRESA

O Slavia Praga surpreendeu e abriu o placar no início do segundo tempo, aumentando a pressão em cima da Inter. Após grande defesa de Hadanovic, Olayinka encheu o pé para pegar o rebote. O gol motivou os visitantes, que passaram a levar mais perigo no campo de ataque.

NO SUFOCO

Após o gol, a Internazionale tentou o empate, mas faltou tranquilidade e, principalmente, criatividade na criação. Conte tentou melhorar o meio de campo, com as entradas de Barella e Politano. O clube italiano seguiu demonstrando problemas ofensivos, mas, nos acréscimos, conseguiu o empate, com Barella. Lukaku quase conseguiu a virada, mas Kolar evitou.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade