2 eventos ao vivo

Liverpool 'cochila' após 3 a 0, mas vence no sufoco e é 2º

Equipe fizeram duelo movimentado, mas não saíram do 0 a 0 pela segunda rodada da Champions. Os italianos seguem na ponta do grupo E, com quatro pontos

2 out 2019
16h08
atualizado às 18h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Após a derrota contra o Napoli, o Liverpool estreou em casa nesta nova edição da Liga dos Campeões. Em Anfield, pela segunda rodada do grupo E, a equipe de Jurgen Klopp recebeu o RB Salzburg, que surpreendeu os Reds. Depois de abrir 3 a 0, os ingleses levaram o empate no segundo tempo, mas conseguiram a vitória por 4 a 3 no fim. Salah, duas vezes; Robertson e Mané marcaram para o Liverpool, enquanto Hawng, Minamino e Halland fizeram para o Salzburg.

Foto: Jason Cairnduff / Reuters

A primeira grande chance do jogo foi do time visitante, com Hwang, que chutou forte aos cinco minutos e assustou o goleiro Adrián. Quatro minutos depois, o Liverpool abriu o placar com Sadio Mané. O senegalês fez uma boa tabela com Firmino e finalizou no canto balançando as redes de Stankovic. Aos 25 minutos, Robertson ampliou a vantagem aproveitando cruzamento de Alexander-Arnold.

Foto: Andrew Yates / Reuters

Aos 29 minutos, Salah foi lançado à frente e chutou forte, mas a bola saiu rente a trave. O egípcio chegou ao gol sete minutos depois após um chute mascado dentro da área. Melhor jogador do Salzburg na primeira etapa, Hwang conseguiu diminuir o placar aos 40 minutos. O sul-coreano recebeu dentro da área, deu um belo drible pra cima de Van Dijk e chutou forte, sem chances para Adrián.Na volta dos intervalos, o RB Salzburg foi para cima dos Reds e conseguiu o empate. Aos 11 minutos, Hwang cruzou para o japonês Minamino que, de primeira, chutou no canto do arqueiro do Liverpool, botando o segundo dos austríacos no placar. Depois de balançar as redes, Minamino serviu o artilheiro Halland na pequena área, que só empurrou para o gol aos 15 minutos da etapa final.

Foto: Jason Cairnduff / Reuters

Contudo, o esforço da equipe austríaca foi por água abaixo aos 24 minutos, quando a equipe de Jurgen Klopp chegou ao quarto gol. Depois de uma bola mal afastada na defesa, Firmino raspou de cabeça para Salah, que arremtou forte, colocando o Liverpool novamente à frente do placar. Com o resultado, o Liverpool chegou à 2ª colocação, com três pontos, um a menos que o Napoli. O RB Salzburg caiu para a 3ª posição, com os mesmos três.

Foto: Andrew Yates / Reuters

Napoli perde chances e tropeça no Genk

Depois de vitória sobre o Liverpool, atual campeão da Champions, na primeira rodada, o Napoli foi até a Bélgica enfrentar o Genk pela segunda rodada do torneio. Na Cristal Arena, as duas equipes fizeram um grande duelo, com várias finalizações, mas não saíram do 0 a 0. Com o resultado, o time italiano permaneceu na primeira colocação do grupo E, com quatro pontos, enquanto os belgas estão em terceiro, com apenas um.

Napoli e Genk ficaram apenas no 0 a 0 na Bélgica (Foto: JOHN THYS/AFP)
Napoli e Genk ficaram apenas no 0 a 0 na Bélgica (Foto: JOHN THYS/AFP)
Foto: LANCE!

Mesmo jogando fora de casa, os italianos começaram melhor na partida e em menos de 20 minutos já tinham acertado a trave em três oportunidades. Milik, Lozano e Callejón foram os principais jogadores do Napoli. Pelo lado dos belgas, Bongonda e Ito levaram mais perigo ao gol de Meret, que teve bastante trabalho. Na etapa final, o panorama foi o mesmo, com os times pecando nas finalizações e contando com a boa atuação dos goleiros.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade