1 evento ao vivo

Líder em estatísticas no ano, Paulo Miranda comemora desempenho

Defensor que faz às vezes de lateral-direito teve momento de maior sequência como titular durante o Gauchão, mas também acumula bons números no Brasileirão

13 nov 2019
08h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado pelo Grêmio no início de 2018, o zagueiro Paulo Miranda vem demonstrando boa evolução após recuperar-se de lesão que o afastou por quatro meses dos gramados. Na atual temporada, o jogador vestiu a camisa do tricolor gaúcho em 21 oportunidades onde venceu 11, empatou seis e sofreu apenas quatro derrotas, constituindo aproveitamento de 61,9%.
No Campeonato Gaúcho, competição que o atleta teve sequência na equipe titular, Paulo foi destaque em importantes fundamentos para um atleta da posição. Foi líder entre os zagueiros em passes certos, com 401 acertos e aproveitamento de 96.9% no quesito.

(Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio)
Foto: Lance!

Além disso, foi líder em rebatidas no Grêmio com 58 e média de 7,3 por partida atuou em oito compromissos com seis vitorias e duas empates. Participando, assim, ativamente do sistema defensivo que entrou para a história por sofrer apenas um gol em toda a competição.

Uma das principais virtudes do jogador é o lançamento para seus companheiros. No Gauchão também foi líder entre os zagueiros nesse quesito com 32 tentativas e 15 lançamentos corretos. Fundamento que o camisa 28 também se destaca no Campeonato Brasileiro com 20 lançamentos corretos em aproveitamento de 52,6% na competição nacional.

- Estou feliz por ter retornado e estar ajudando a equipe na busca dos objetivos. Quero sempre poder mostrar minha qualidade e ajudar o Grêmio. A gente tem buscado fazer dentro de campo tudo que o Renato nos pede nos treinos. O Grêmio vem jogando assim a bastante tempo e conquistado títulos - ressaltou o defensor.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade